07
dez

Cinema, festival de música e outras atrações para a criançada no fim de semana

07 / dez
Publicado por Amanda Tavares às 16:48

Orquestra Criança Cidadã se apresenta no Virtuosinho. Foto: divulgação

Já se programou para curtir o fim de semana junto com as crianças? Cinema, contação de histórias e festival de música são algumas das opções no Recife e interior. Confira as dicas:

CINEMA
De sexta-feira (7) a domingo (9), Macaparana e São José da Coroa grande, na Mata Sul, recebem o Cine Sesi, projeto que leva cinema gratuito para cidades onde a sétima arte não chegou ou tenham cinemas desativados. As apresentações iniciam às 18h30. Em São José da Coroa Grande será na Praça Constantino Gomes, e em Macaparana, na Rua Rodolfo Cavalcante, ao lado do Pôr do Sol. Para a criançada, a principal atração é O Touro Ferdinando. Mais informações: www.cinesesi.com.br

CUPCAKE
Sábado (8), às 16h, na Livraria Praça de Casa Forte, tem oficina de cupcake natalino para a garotada, com inscrições prévias pelo site www.livrariapracadecasaforte.com.br. Quem ministra as oficinas são as Chefs Eliane e Denise. Valor: R$ 20/criança. A partir de 3 anos de idade, com acompanhamento de pais ou responsáveis. Endereço: Praça de Casa Forte, 454 – Casa Forte. Telefone: (81) 3019-0259.

VIRTUOSINHO
Domingo, a partir das 10h, no Museu do Estado de Pernambuco, tem Virtuosinho para a criançada. Na programação, contação de histórias com o grupo O Tapete Voador, brincadeiras musicais para bebês e apresentação da Orquestra Criança Cidadã. Toda a programação do VIRTUOSI – Festival Internacional de Música de Pernambuco, pode ser conferida no site do projeto. www.virtuosi.com.br. Informações: 3363-0138.

TAPETE VOADOR
O grupo Tapete Voador se apresenta domingo, a partir das 18h, no Camará Shopping, em Camaragibe, com um passeio pelas lendas do Natal, como a de São Nicolau (lenda holandesa), a dos Duendes e o Sapateiro (conto dos irmãos Grimm) e a da Aranha de Natal (lenda alemã). Cada lenda vai ser conduzida pelas integrantes Mila Puntel e Bruna Peixoto por meio de músicas cantadas e tocadas ao vivo. A brincadeira tem entrada gratuita e ocorre no Piso L1 do Camará.

COMPAZ
Domingo, das 10h às 11h30, nos Compaz Ariano Suassuna, Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte, tem Domingo do Conto, com contação de histórias voltadas para crianças e pais. A ação faz parte do programa Engatinhando na Leitura, desenvolvido pela Rede de Bibliotecas da Paz. No Compaz Eduardo Campos a participação é de Vinícius Viramundos. Já no Compaz Ariano Suassuna, se apresenta Flavioleta.


Veja também