13
dez

Doutores da Alegria apresentam espetáculos abertos ao público no Recife

13 / dez
Publicado por Amanda Tavares às 16:30

Espetáculo Auto de Natal será apresentado em várias sessões abertas ao público. Foto: divulgação

Depois de apresentar o espetáculo Auto de Natal para crianças, acompanhantes e equipes de quatro hospitais públicos do Recife, os Doutores da Alegria fazem uma série de apresentações da peça com sessões abertas e gratuitas.

A primeira será esta sexta-feira (14), às 10h, no Teatro Barreto Júnior, no bairro do Pina para 270 crianças de escolas públicas e projetos sociais. A entrada é aberta ao público.

No sábado (15), às 18h, os Doutores da Alegria são a atração de encerramento do “Natal no Macaxeira”, programação da Prefeitura do Recife com atividades como recreação, apresentações de mágica e orquestra natalina.

Na quinta-feira (20), às 16h, os palhaços se apresentam na Praça Tiradentes, entre o Cais do Apolo e a Rua do Brum, no Bairro do Recife. O evento aberto ao público deve contar com a presença de crianças da comunidade do Pilar.

No Auto de Natal, o narrador da história é Dr. Lui (Luciano Pontes); Dra. MonaLisa (Greyce Braga) interpreta Maria e Dr. Dud Grud (Eduardo Filho) José. A menor Estrela Guia da qual já se teve notícia é Dra. Svenza (Luciana Pontual). Os Reis Magos são “Reis Magros”: Dr. Eu_zébio (Fábio Caio), Dr. Micolino (Marcelino Dias) e Dr. Gonda (Tiago Gondim). Há ainda os animais que ajudam a compor o presépio, mas são um pouco peculiares: Dra. Baju (Juliana de Almeida) é a ovelha, Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira) o burrinho; e Dra. Nana (Ana Flávia) ou Dr. Wago (Wagner Montenegro) vão se revezar como vaquinha. Além de burrinho, Dr. Marmelo é também anjo, ao lado de Dra. Musquita (Olga Ferrario).  A peça vai contar com a participação do palhaço Maribondo, o sanfoneiro Johann Brehmer, o galo da história.


Veja também