14
dez

Atrações circenses, contação de histórias e cinema para diversão da criançada no fim de semana

14 / dez
Publicado por Amanda Tavares às 17:11

Crianças e adolescentes se apresentarão na Escola Pernambucana de Circo este fim de semana. Foto: divulgação

CIRCO

Sexta-feira (14) e sábado (15), às 19h, a Escola Pernambucana de Circo apresenta espetáculo na sede da instituição, bairro da Macaxeira, com entrada gratuita ao público. Os alunos do Projeto Brincar e Aprender pra Crescer com Você, realizado em convênio com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife apresentam encerramento do período anual. Na sexta, crianças de 6 a 10 anos apresentam Milkshake: Uma Mistura Inusitada. O tema faz alusão às várias linguagens artísticas do circo. No sábado, adolescentes de 11 a 15 anos encenam A Diferença Forma o Coletivo, que aborda questões como acessibilidade, diferenças musicais, respeito e diversidade. A encenação é costurada por poesias que serão declamadas pelos educandos e educadores. Os poemas são de autores como Bráulio Bessa, Ferreira Gullar e Paula de Tássia, coordenadora pedagógica da EPC.

A Livraria Praça de Casa Forte recebe, sábado, a partir das 16h, apresentação circense da Cia. Garret Circus, com malabarismo, mágica e muita comicidade. A entrada custa R$ 20/criança. Pais e acompanhantes não pagam. Inscrições prévias no site da livraria: www.livrariapracadecasaforte.com.br

>>> LEIA TAMBÉM:

Doutores da Alegria apresentam espetáculos abertos ao público

Vila 7 realiza mais um Natal Cultural

COMPAZ

Domingo (16), das 10h às 11h30, nos Compaz Ariano Suassuna, Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte, tem Domingo do Conto – contação de histórias voltadas para crianças e pais. A ação faz parte do programa Engatinhando na Leitura, desenvolvido pela Rede de Bibliotecas da Paz. No Compaz Eduardo Campos a participação é de Beth Cruz. Já no Compaz Ariano Suassuna, se apresenta Vinícius Viramundo.

CINEMA

Desta sexta até domingo, o Cine Sesi, projeto que leva cinema e pipoca de graça para várias cidades, chega a Rio Formoso e Sairé, na Mata Sul de Pernambuco. As apresentações iniciam às 18h30. Pela primeira vez em Sairé, vai ser na Avenida Coronel José Pessoa (próximo ao Colégio São Miguel), e em Rio Formoso na frente da Igreja Matriz São José. Para a criançada, a grande atração é a animação “O Touro Ferdinando”, de Carlos Saldanha.


Veja também