08
ago

Opções variadas no fim de semana. Para quem tem pai e para quem não tem

08 / ago
Publicado por Betânia Santana às 19:37

Se você tem pai, a recomendação é aproveitar a data para celebrar com ele o segundo domingo de agosto. Mas, caso você não tenha ou ele esteja distante, não faltam opções para desvendar no fim de semana com a mãe, a tia, os padrinhos; com um grupo de amigos ou, quem sabe, com aquele irmão mais velho que tenha fôlego para acompanhar seu ritmo. Porque o que não falta é programação interessante para explorar. Tem espetáculo pra família toda na Caixa Cultural, tem atrações ao ar livre nos Econúcleos Jaqueira e Jardim Botânico, tem oficina no Museu da Cidade do Recife pra explorar em pinturas as cores dos Jardins de Burle Marx, como a Praça de Casa Forte. Nas telinhas, estreia Meu amigo Enzo, dos mesmos produtores de Marley e eu. E tem mais. Muito mais. Pode conferir!!! O fim de semana tem tudo para ser bem especial!! Aproveite!!!

 

 

Fervo Projetos/Divulgação

SÁB/10 e DOM/11 – ESPETÁCULO NA CAIXA CULTURAL

Três espetáculos para toda a família, incluindo os bebês, vão ocupar a Caixa Cultural, no Bairro do Recife, nos próximos fins de semana de agosto.  É a terceira temporada do projeto Pintando o 7. A programação conta com apresentações entre os dias 10 e 25, sempre aos sábados, às 16h, e aos domingos, às 11h..  O ingresso custa R$ 16 e R$ 8 (meia para casos previstos em lei e clientes Caixa) e pode ser adquirido na bilheteria do teatro a partir das 9h da sexta-feira.

No primeiro fim de semana (10 e 11) será apresentado o espetáculo Vila Tarsila, da Cia Druw (São Paulo).  O musical é inspirado nas memórias de infância da pintora Tarsila do Amaral, na fazenda onde viveu, em Capivari, interior de São Paulo. Remonta a trajetória criativa da artista, desde suas primeiras impressões sobre cores e formas até as origens dos elementos que influenciaram sua criação. Com direção geral de Miriam Druwe, roteiro e direção cênica de Cristiane Paoli Quito, cenários e figurinos de Marco Lima. O espetáculo tem duração média de 50 minutos e é recomendado para crianças a partir de 5 anos.


Foto: Divulgação

 SÁB/10 e DOM/11 – MUNDO ENCANTADO NO SHOPPING PATTEO

O projeto Mundo Encantado retorna ao Shopping Patteo Olinda este mês, no piso L2, sempre a partir das 17h. No fim de semana do Dia dos Pais, as peças trarão histórias emocionantes que retratam o amor entre pais e filhos. Toda a programação é gratuita. E todos os personagens são covers. No sábado (10), será apresentada a peça Pinóquio, contando as aventuras do boneco de madeira que ganha vida e sonha em se tornar um menino de verdade. Já no domingo (11), é a vez da peça O Rei Leão, com a história de um leão jovem de nome Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. A programação segue com Cinderela (17), Chapeuzinho Vermelho (18), Lady Bug e Cat Noir* (31) e Fozen (1/9). O Shopping Patteo Olinda fica na Rua Carmelita Muniz de Araújo, nº 225, em Casa Caiada.

 

 

SÁB/10 e DOM/11 – FESTIVAL DE CAPOEIRA  

Quem gosta de capoeira terá a oportunidade de prestigiar o jogo que  mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira, no sábado (10), no Econúcleo Jaqueira, na Zona Norte do Recife. Será o 3º Festival de Capoeira, organizado pelo grupo Força da Capoeira, das 9h às 12h. No domingo (11), uma boa opção é conferir a oficina sensorial de plantas medicinais, às 15h, que vai aguçar os sentidos do tato, olfato e paladar. No final, será possível degustar algumas espécies.

Econúcleo Parque da Jaqueira

Sábado (10)

09h às 12h – Programação da Escola – Terceiro Festival de Capoeira Daycare Infantil

14h – Apresentação do espaço sustentável com fantoche da turma Mangue e Tal

14h30 – O Meio que se conta: contação de histórias: Jô e o segredo das árvores

15h – Pocket Show de Maricota: um show de minhoca

16h – Corpo e movimento poético: Oficina de expressão corporal

Domingo (11)

9h – Meditação com o grupo Sahaja Yoga

10h – Apresentação do espaço sustentável com Maricota + oficina de Vermicompostagem

11h – Oficina de Horta Caseira

14h – O Meio que se conta: contação de histórias “O Sapo e a Rosa”

15h – Oficina sensorial com plantas medicinais

16h – Histórias Cantaroladas.


Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

SÁB/10 e DOM/11 –  APRENDER NO JARDIM BOTÂNICO A CULTIVAR PLANTAS EM CASA

Se a escolha for o Jardim Botânico, será possível participar da Oficina de mudas: sementes do amanhã, às 9h30 no sábado (10). Ou aprender a cultivar plantas em casa ou no apartamento. Já no domingo (11), às 10h, vai rolar a atividade ‘corpo e movimento poético: oficina de expressão corporal’, sobre educação ambiental e sustentabilidade. Ainda tem contação de histórias; Cine Ambiental, oficina de Cordel e Caminhada Ecológica. Tudo de graça e para participar basta chegar um pouco antes das atividades.

Jardim Botânico do Recife 

Sábado (10)

9h30 – Oficina de mudas: sementes do amanhã (bombinhas de sementes)

10h – O Meio que se conta: contação de histórias: a árvore generosa

11h – Cine Ambiental no Econúcleo

14h30 – O Meio que se conta: contação de histórias: Concretolandia

15h30 – Cine Ambiental no Econúcleo

Domingo (11)

09h – Caminhada Ecológica: Trilha Cega

10h – Corpo e movimento poético: oficina de expressão corporal

11h – ECOrdel: oficina de Cordel

13h – Caminhada Ecológica: sons e movimentos da mata

14h30 – Oficina de criação “Borboletando”

15h30 – Contação de histórias: Tisto

 

Foto: Divulgação

MEU AMIGO ENZO  (ESTREIA)

Gênero: Drama
Classificação: 10 anos

Em quase duas horas (uma hora e 49 minutos), um cachorro muito inteligente passa os dias filosofando e aprendendo o que é ser humano a partir das observações que faz sobre a vida de seu dono, o piloto de corridas Denny Swift. Ganhou o nome de Enzo, em homenagem ao criador da Ferrari, Com o passar dos anos, a amizade entre os dois sofre profundas mudanças quando o piloto se apaixona, por Eve (Amanda Seyfried). A película é uma adaptação do livro A arte de correr na chuva, romance de 2008 que se manteve na lista dos mais vendidos, do New York Times, durante 100 semanas.


O REI LEÃO

Gênero: Aventura
Classificação: 10 anos

Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida. Em cartaz nos cinemas do Riomar, Patteo Olinda, Paulista NorthWay, Plaza, Guararapes, Boa Vista, Shopping Recife, Tacaruna, ETC e Camará.


HOMEM-ARANHA LONGE DE CASA

Gênero: Aventura
Classificação: 10 anos

Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Convocado para mais uma missão heróica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio (Jake Gyllenhaal). Contém cenas de violência. Em cartaz nos shoppings Riomar, Paulista NorthWay, Plaza,Guararapes, Boa Vista, Shopping Recife, Tacaruna e Camará.


TURMA DA MÔNICA – LAÇOS

Gênero: Aventura
Classificação: a partir dos 6 anos

Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho com a ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa. Em cartaz nos cinemas dos shoppings Riomar, Paulista NorthWay, Plaza, Guararapes, Recife e Tacaruna.


PETS – A VIDA SECRETA DOS BICHOS 2

Gênero: Animação
Classificação: Livre

A vida de Max e Duke muda bastante quando sua dona tem um filho. De início eles não gostam nem um pouco deste pequeno ser que divide a atenção, mas aos poucos ele os conquista. Não demora muito para que Max se torne superprotetor em relação à criança, o que lhe causa uma coceira constante. Quando toda a família decide sair de Nova Iorque para passar uns dias em uma fazenda, os cachorros enfrentam uma realidade completamente diferente com a qual estão acostumados. Em cartaz nos cinemas do Paulista NorthWay, Plaza, Guararapes, Shopping Recife e Tacaruna.


TOY STORY 4

Gênero: Animação
Classificação: Livre

O filme dura uma hora e 40 minutos. John Lasseter, Josh Cooley. Woody, Buzz, Jesse e toda a turma vivem felizes, agora como brinquedos da pequena Bonnie. Mas a chegada de um garfo transformado em brinquedo, Garfinho, faz com que a calmaria chegue ao fim, justamente porque ele não se aceita como brinquedo. Em cartaz nos cinemas do Paulista NorthWay, Plaza, Guararapes, Boa Vista, Camará,  Recife e Tacaruna.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

SÁB/10 – AS CORES NOS JARDINS DE BURLE MARX NO MUSEU DO RECIFE

No sábado (10), às 15h, a garotada está convidada para a oficina de pintura As Cores nos Jardins de Burle Marx, no Museu da Cidade do Recife, no Centro. O historiador do museu, Sandro Vasconcelos, falará para as crianças sobre a vida e o trabalho do paisagista. Em seguida, os pequenos serão estimulados a pegar as tintas e pincelar pequenos quadros em homenagem ao também pintor, escultor e ceramista. A atividade integra a programação da Semana Burle Marx, organizada pela Prefeitura do Recife.

A oficina é indicada para crianças a partir dos 7 anos, acompanhadas por pelo menos um responsável. Para participar, basta chegar ao Museu cerca de 30 minutos antes do início da oficina para receber a senha e o material. O Museu da Cidade do Recife funciona no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 16h.


ATÉ 25 DE AGOSTO – CIRCO MODERNO E TRADICIONAL

Montado na área externa do Shopping Guararapes até o dia 25 de agosto, o circo já passou por outras capitais nordestinas como Fortaleza, Natal e João Pessoa e promete levar muita energia e diversão em 1 hora e 45 minutos de show. A proposta é proporcionar ao público uma viagem pelo mundo do circo, misturando elementos tradicionais com mais modernos. Entre as apresentações que serão feitas estão números acrobáticos, de dança, palhaços, mágicos, ilusionistas, equilibristas, malabaristas, contorcionistas e o globo da morte. As sessões acontecem às 20h das segundas-feiras e às 18h e às 20h de terça-feira a sexta-feira. Sábados, domingos e feriados, sessões às 16h, 18h e 20h.

Preços: Cadeira lateral R$40 inteira e R$20 meia (crianças, idosos e estudante); Cadeira central: R$60 inteira e R$30 meia (crianças, idosos e estudante); Cadeira VIP: R$80 inteira e R$40 meia (crianças, idosos e estudante). *Criança até 02 anos free; ingresso criança é válido até 12 anos; idoso a partir de 60 anos.

 


ATÉ 30 DE AGOSTO – JOGO INTERATIVO NO CAMARÁ SHOPPING

O Camará Shopping, em Camaragibe, no Grande Recife, está rico em atrações durante as férias de julho. A principal delas é o game Color Pixel, um jogo interativo, para todas as idades, e que mistura sons e cores. Dura entre 15 e 20 minutos e pode ter 20 participantes ao mesmo tempo. Na Praça de Eventos, no Piso L1. Custa R$ 15. Na mesma praça, os pequenos também podem participar da Arena Music Kids, área de recreação para estimular a musicalidade. O valor é R$ 10

Até 30 de agosto, tem o Arraiá dos Infláveis, com touro mecânico, pula-pula e outros brinquedos. Os preços variam de R$ 5 a R$ 35. O arraiá fica no Piso L2. Mas se quiser aproveitar o Game Station basta subir mais um andar. No Piso L3, a novidade é o Jump Station. Nele, é possível trocar de cama elástica com o amigo, passar por obstáculos e ainda se jogar na piscina de espuma..

O centro de compras também oferece duas oficinas. A de slimes, acontece todo dia, no Piso L2, das 16h às 21h. Varia de R$ 20 a R$ 30. A outra oficina é de cupcakes. Às sextas, sábados, domingos e feriados, das 16h às 21h. Dura 40 minutos. O ingresso custa R$ 15 (a dinheiro) e R$ 20 (no cartão).


Foto: Divulgação

SÁB/10 – HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS NA LIVRARIA DA PRAÇA

Na véspera do Dia dos Pais, Aladdin e a Princesa Jsmine vão se juntar a Tio Dodinho para antecipar as comemorações. Eles prometem música, contação de histórias e muita interação, com brincadeiras entre pais e filhos. Será no sábado (10), na Livraria da Praça, em Casa Forte, Zona Norte do Recife, a partir das 16h. A entrada custa R$ 20 por criança. Pais e acompanhantes não pagam. Mais informações: 3019-0259.


Veja também