11
jan

Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) promove workshops no Recife

11 / jan
Publicado por Bruno Vinícius às 13:59

Foto: ABA/Divulgação

Nesta segunda-feira (14), encerram-se as inscrições para os workshops promovidos pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) no Recife. A universidade norte-americana está oferecendo os minicursos em parceria com a ABA Global Education, localizada no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife, para estudantes de ensino médio das redes pública e particular de Pernambuco. Eles serão realizados entre 21 e 25 de janeiro, das 14h às 17h, na sede da ABA.

Segundo a instituição, que mantém parceria com o MIT Brasil desde 2015, as aulas são voltadas a áreas como Maker, Robótica e Coding. Os temas serão liderados por alunos de graduação do MIT.

Para participar, as instituições estabeleceram os critérios de frequência do ensino médio no ano passado (2018), possuir boa fluência em Inglês e interesse pelas áreas de Ciências e Matemática. Além disso,  ter bom rendimento escolar, compromisso, iniciativa e gostar de trabalhar em grupo.

Para se inscrever, os estudantes devem acessar o site http://www.estudenaaba.com/abamit. Os alunos são responsáveis apenas com o custo de participação, mas quem for estudante de escola pública terá direito a bolsas. Para conseguir isenção, os alunos devem entrar em contato com a ABA.

Haverá um processo seletivo. A divulgação dos resultados ocorrerá em 18 de janeiro nas redes sociais da escola.


Veja também