25
nov

Marketing para startups ganha curso de extensão na Faculdade Senac

25 / nov
Publicado por Davi Souza às 15:05


Foto Divulgação

 

A Faculdade Senac Pernambuco realiza o curso de extensão “Startup também é marca: gestão, marketing e comunicação para negócios digitais”. A formação é direcionada a startups e gestores de negócios digitais com o objetivo de despertá-los a pensar sobre questões como o branding e a conexão entre o produto e o público-alvo. Os encontros serão realizados de 2 a 5 e de 9 a 12 de dezembro, das 18h às 22h, na Faculdade Senac, no Recife, localizada em Santo Amaro. O investimento do curso é de R$ 300. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Faculdade Senac, através do link: www.faculdadesenacpe.edu.br/cursos-de-extensao, ou pessoalmente, na Central de Atendimento Senac, localizada na Av. Visconde de Suassuna, 500, de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 12h.

LEIA MAIS: Senai oferece minicursos e oficinas gratuitas em Pernambuco

De acordo com a pesquisa “Causas da Mortalidade das Startups Brasileiras”, realizada em 2015 pela Fundação Dom Cabral, pelo menos 25% desses negócios morrem antes de completar um ano. O número sobe para aproximadamente 50% antes dos quatro anos de operação.

Ao mencionar os motivos que levam ao fechamento de startups, a pesquisa “Os 20 motivos por que startups fecham”,  destaca entre as 10 maiores causas, a falta de necessidade de mercado e um marketing mal feito. “A grande diferenciação é que a experiência usuário-marca acaba sendo mais determinante que a plataforma pela plataforma, então se você pensa na tecnologia, mas não tem uma interface agradável, um pós-venda bom e não escuta o usuário, o que acontece é que você simplesmente vai ser apagado do celular e anexado a outro concorrente”, enfatiza a mestra em comunicação pela UFPE e mediadora do curso, Paula Dias.

Com o objetivo de mudar esta realidade, durante as aulas do curso, serão contempladas questões como conceitos básicos sobre negócios digitais, a transformação digital e seus efeitos no mercado e no consumo, modelos de negócios digitais, comportamento do consumidor na era digital, gestão de marca e branding em negócios tecnológicos, fundamentos do marketing e comunicação e seus pilares nos novos modelos de negócio. Assinalando uma metodologia work-in-progress, ao final do curso, os participantes passarão por uma mentoria e apresentarão um projeto de melhoria de acordo com os seus objetivos na formação.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3413.6655 / 6128 / 6129 / 6130 e 0800.081.16.88


Veja também