26
nov

Recife recebe simpósio que discute negócios e tendências do mercado global

26 / nov
Publicado por Davi Souza às 13:34

Foto: Divulgação

A segunda edição do Iperid Global Trends aporta no Recife, nesta quarta-feira (27), trazendo à discussão novos mercados, inovação e o protagonismo para os negócios. O simpósio acontece, a partir das 19h, no Centro Universitário UniFBV|Wyden, localizado na Rua Jean Emile Favre, 422, Imbiribeira, Recife/PE,e é organizado pelo Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Institucionais e Diplomacia (IPERID). Com o tema: “Empreendedorismo e Inovação 4.0”, a programação traz palestras e debates com renomados representantes empresariais, consulares, acadêmicos e governamentais, inseridos nos cenários nacional e internacional. A participação é gratuita e aberta ao público, com inscrição prévia pelo link: http://go.wyden.to/iisimposioiperid.

LEIA MAIS: Senai oferece minicursos e oficinas gratuitas em Pernambuco

Entre os temas abordados estará a “Cultura da Inovação”, apresentado por Sérgio Cavalcanti, Head of Innovation do Grupo Cornélio Brennand; “Marco Legal da Inovação e políticas públicas de C,T&I de PE”, explanado por Aluísio Lessa, secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação; além de “Pontes para o Negócio”, trazido por Gilberto Freyre Neto, Secretário de Cultura de Pernambuco.

O encontro contará com a apresentação de trabalhos produzidos por alunos da instituição, avaliados por banca examinadora especializada. A agenda assinala, ainda, a posse de especialistas como Senior Fellow do Iperid.

Confira aqui alguns destaques da programação do evento:

• Cultura da Inovação (Sérgio Cavalcanti)
• Cultura, pontes para Negócio (Gilberto Freyre Neto)
• Empreendedorismo e Indústria 4.0 (Luiz Alberto Carneiro)
• Marco Legal da Inovação e políticas públicas de C,T& I de PE (Aluísio Lessa)


Veja também