Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Caso Jennifer Kloker terá nova audiência de instrução nesta quarta

jamildo
jamildo
Publicado em 19/10/2010 às 13:55
Leitura:

Uma nova audiência de instrução do caso da alemã Jennifer Marion Nadja Kloker será realizada nesta quarta-feira, 20. A sessão, que está prevista para começar às 8h30, no Fórum de São Lourenço da Mata, deve encerrar a fase de instrução do processo. Além de cinco testemunhas, a expectativa é de que também sejam ouvidos os cinco acusados de participar do assassinato da alemã, morta no dia 16 de fevereiro de 2010. Os jornalistas poderão assistir à audiência. Contudo, não serão permitidas imagens de dentro da sala onde a sessão estará acontecendo.

Até o momento, foram realizadas três audiências, sendo duas em datas seguidas - 20 e 21 de julho de 2010 - com oitiva de dez testemunhas da parte do Ministério Público, e outra para a oitiva de nove testemunhas de defesa - no dia 14 de setembro de 2010. Ao final desta fase, o juiz da Vara Criminal de São Lourenço da Mata, Djaci Salustiano de Lima, deve decidir se os réus serão pronunciados (Júri Popular) ou não.

No início de outubro, o magistrado negou o pedido de revogação de prisão feito pelas defesas de Delma Freire e Alexsandro Neves dos Santos. O juiz alega que ainda se encontram presentes os requisitos para a manutenção da segregação provisória dos acusados.

A prisão preventiva dos réus foi decretada por ocasião do recebimento da denúncia pelo magistrado, que levou em conta principalmente a frieza demonstrada pelos acusados ao arquitetarem a morte da vítima, que acreditava estar em uma viagem de férias. Além de Delma Freire e Alexsandro Neves dos Santos, vulgo “Sandro”, também foram denunciados Pablo Richardson Tonelli, Ferdinando Tonelli e Dinarte Dantas Medeiros, estando esse último em liberdade pela sua conduta colaboradora ao delatar a própria irmã – Delma Freire.

 

Últimas notícias