Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Data de julgamento do Caso Jennifer deve ser definida hoje

jamildo
jamildo
Publicado em 03/11/2010 às 10:52
Leitura:

Do Jornal do Commercio

A Justiça deve divulgar hoje a data do julgamento dos cinco acusados de assassinar a turista alemã Jennifer Marion Nadja Kloker, 23 anos, crime ocorrido em fevereiro deste ano. O dia em que Delma Freire, Alexsandro Neves dos Santos, Pablo Tonelli, Ferdinando Tonelli e Dinarte Dantas Medeiros sentarão no banco dos réus será decidido pelo juiz Djaci Salustiano, da 1ª Vara Criminal de São Lourenço da Mata, após mais uma audiência de instrução do caso.


Hoje, o magistrado pretende ouvir cinco testemunhas, além dos acusados. Essa última audiência de instrução sobre o crime deveria ter ocorrido no último dia 21, no entanto, a sessão precisou ser adiada porque a secretaria da 1ª Vara Criminal não havia intimado a defesa do advogado Célio Avelino, que defendia Delma e está sendo acusado de fraude processual no mesmo processo.


De acordo com a polícia, o crime foi planejado por Delma Freire, sogra de Jennifer. O companheiro da alemã, Pablo Tonelli, com quem tinha um filho, e o sogro, Ferdinando Tonelli, também participaram da armação para matar a estrangeira e ficar com o dinheiro de um seguro. Dinarte Dantas, que é irmão de Delma e o único que responde ao processo em liberdade, teria fornecido a arma do crime e Alexssandro Neves seria o executor.


Jennifer Kloker foi assassinada a tiros no acostamento da BR-408, no município de São Lourenço da Mata. À polícia, Delma, Pablo e Ferdinando contaram que a família havia ido ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e, na volta, acabou sendo abordada por assaltantes.


Eles disseram, ainda, que a alemã teria ficado muito nervosa e, por isso, terminou sendo levada pelos bandidos e depois encontrada sem vida às margens da rodovia.

 

Últimas notícias