Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Pernambuco atento à migração de traficantes

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 27/11/2010 às 11:05
Leitura:

Do Jornal do Commercio

Pernambuco já está em alerta para uma possível migração dos traficantes do Rio de Janeiro para o Estado. Desde o começo da semana, quando começaram os ataques na capital carioca, as polícias locais estão recebendo instruções e informações sobre a situação. O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, avisa que não é preciso preocupação. “Estamos absolutamente preparados para enfrentar adversidades desse gênero”, declarou Damázio ao JC.


Apesar de existir uma possibilidade real de fuga para o Estado, Damázio esclarece que não é preciso pânico. Dificilmente Pernambuco enfrentará um caos como o que acontece no Rio de Janeiro. “Historicamente sabemos que isso tem ocorrido (a vinda de bandidos para a região Nordeste), mas esses traficantes não vêm para montar o esquema deles. Vêm como maneira de se refugiar e se esconder”, afirma o secretário.


Mesmo não vendo risco de algo parecido, Damázio garante estar bem preparado para capturar essas pessoas. “As polícias de Pernambuco estão estruturadas e capacitadas.” Como ação preventiva, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco entrou em contato com o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Mariano Beltrame, com a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública. “Estamos buscando informações sobre os ataques e solicitamos os perfis, com fotos, dos principais traficantes”, revelou Damázio. O secretário reforça que não é preciso medo. “Podem ficar absolutamente tranquilos. Estamos preparados”.

Últimas notícias