Obrigado a sair do Centro de Convenções, Mirabilandia quer apoio para ficar em Pernambuco

jamildo
Cadastrado por
jamildo
Publicado em 08/06/2012 às 14:03
Leitura:

O Blog de Jamildo já havia revelado a mudança ainda no ano passado. Agora é mais do que oficial..

Centro de Convenções planeja expulsar Mirabilância para obter espaço para expansão

Empetir desmente e diz que Mirabilândia tem contrato até outubro


Em nota oficial, o Mirabilandia Park diz estar em negociação para aquisição de nova área, na Região Metropolitana do Recife, para deixar o terreno ao lado do Centro de Convenções, em Olinda, onde está há mais de 10 anos, resultado de licitação e pagamento mensal de aluguel.


O Mirabilandia é o único parque temático do norte-nordeste e o terceiro maior do Brasil.

O parque pertence ao Grupo Peixoto, um dos maiores do país em quantidade de atrações.


Em Pernambuco, segundo a empresa, gera 186 empregos diretos e mais de 500 indiretos.


Em 2011, recebeu 400 mil visitantes, sendo uma das principais atrações turísticas regionais. Por tudo isso, a direção do parque descarta deixar o estado.


A finalização dessa negociação, entretanto, deve demorar algumas semanas.


A direção do parque vem tentando junto ao governo do Estado pelo menos o cumprimento do prazo licitado – até outubro de 2013 -, tempo para preparação do novo espaço, desmontagem dos equipamentos e montagem das atrações.


“Até lá, o parque permaneceria funcionando, como forma de viabilizar a mudança”, diz o grupo.


Segundo a empresa, os canais de negociação com o governo, através da Empetur e a secretaria de Turismo, estão travados desde o início do ano passado.


Apenas um terreno foi oferecido por intermédio do governo, em Abreu e Lima, mas não haveria viabilidade por ser local inadequado. Desde então, o próprio Mirabilandia vem procurando novas áreas.


As recentes notícias de que o parque será despejado surpreendem a direção, que teve reunião na semana passada com a Empetur solicitando a permanência, pois precisa ter o terreno para a transferência e programar a vinda ao Brasil de técnicos especializados para o processo de desmontagem e montagem.


Cerca de 90% dos brinquedos são importados e o fabricante exige que seus técnicos façam esse procedimento, para dar garantia e segurança aos usuários.


“O plano de investimento do Mirabilandia para a Copa do Mundo de 2014 inclui a implantação da mais alta e mais rápida montanha russa da América Latina, adquirida há três anos e não montada, ainda, por causa do impasse. Quando estiver em funcionamento, espera-se aumento de 50% no volume de visitantes”, diz o grupo.

Promoção - O parque já até faz promoções em sites de compra coletiva, onde o ingresso individual aparece com 60% de desconto.

Últimas notícias