Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Atletas, Mendonça e Guarines se dizem preparados para maratona por votos

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 16/07/2012 às 16:43
Leitura:

Mendonça testa resistência na Corrida Farmácia Bompreço.

O deputado federal e candidato à prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM) costuma fazer caminhada em Brasília ou na orla de Boa Viagem e musculação numa academia do bairro. Mas, assim como a maioria dos postulantes à PCR, Mendonça não tem tempo para a prática esportiva durante o período eleitoral.


"Corro sete quilômetros três vezes por semana. E também participo de provas de 10 quilômetros. Meu melhor tempo é 1 hora e 4 minutos. É o que consigo com quando estou em forma. Quando não estou, passo um pouquinho do tempo, aumento um minuto", explicou o candidato, que vez por outra joga uma partida de futebol entre amigos.

Luciano Siqueira com todo o gás para a campanha, Geraldo Julio corre atrás


O democrata diz que durante a campanha se esforça para não mudar a alimentação, mas confessa que "escorrega". "As vezes como um pouquinho demais, uma carne de sol, um xerém, um chocolatezinho". O deputado, que tem 1,75m e pesa 79kg, acha que deve variar entre três e cinco quilos até o o fim do ano.


"Minha saúde é perfeita, graças a deus. Tenho todas as taxas normais", disse Mendonça, que também procura andar de bicicleta quando pode.

Daniel Coelho e Débora estão leves para a corrida eleitoral


O vice de Mendonça, o coronel Guarines (PMN), tem 29 anos de corporação (6 meses no CPOR e 28 anos e meio nos bombeiros). Aos 52 anos, o militar tem 1,74 metro e pesa 92 quilos. Na corporação, de onde saiu há apenas um mês, todos os integrantes fazem educação física todas as terças e quintas pela manhã. Além de correr, o militar gosta de nadar.


"Faço caminhada de 30 minutos na Praça do Hipódromo, em Campo Grande, dia sim, dia não. Gosto muito de nadar, também. Sempre que posso nado na AABB e na praia de Olinda, alí em Bairro Novo, em frente ao antigo quartel."

Enquanto Humberto corre atrás do apoio de João da Costa, João Paulo medita


Perguntado se está preparado para a campanha, Guarines respondeu com bom humor: "Tô novo!", disse o vice, que acha que vai perder peso na campanha, mas não deve ficar com menos de 85kg.

Zagueiro Guarines (segundo da direita para a esquerda) exibe medalha de primeiro lugar conquistada em torneio da Corporação.

Últimas notícias