Em solenidade no Comando Maior, Fernando Ferro recebe medalha de Pacificador do Exército Brasileiro

Blog de Jamildo
Cadastrado por
Blog de Jamildo
Publicado em 24/08/2012 às 15:57
Leitura:

Na manhã desta sexta-feira (24), véspera do dia do soldado, o deputado federal Fernando Ferro (PT) foi homenageado com a Medalha do Pacificador do Exército Brasileiro, em evento em comemoração ao aniversário do Duque de Caxias. A honraria, que existe deste 1953, cunhada na ocasião do aniversário do sesquicentenário do patrono do Exército, é conferida a militares e civis que tenham "assinalados serviços ao Exército, elevando o prestígio da instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e outras nações".


Propositor de emendas para a preservação da memória do Exército e para a manutenção do Hospital do Exército, Fernando Ferro foi o único parlamentar pernambucano prestigiado com a medalha, tornando-se, agora, "credor de homenagem especial da Instituição", segundo o certificado assinado pelo Secretário Geral do Exército Gen Bda Artur Costa Moura.


Na ocasião da entrega da Medalha do Pacificador ao petista, a pentatleta e sargento Yane Marques foi também homenageada pelo Comando Regional do Exército com uma placa de congratulação pelo bom desempenho nos últimos campeonatos e, principalmente, pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres.

Últimas notícias