Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Após ação do MPF contra Novo Recife, Justiça aciona técnicos para justificativas

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 16/02/2013 às 17:04
Leitura:

Foto: Fábio Jardelino/NE10

Projeto prevê construção de 12 prédios no Cais José Estelita, área central do Recife (Foto: divulgação)


A Justiça Federal convocou para o dia 26 deste mês uma audiência de justificação, na qual os corpos técnicos do Ministério Público Federal em Pernambuco, da Prefeitura do Recife, do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) e do Consórcio Novo Recife deverão prestar esclarecimentos sobre o Novo Recife. No último dia 7, a procuradora da República em Pernambuco Mona Lisa Ismail entrou na Justiça contra o projeto que prevê a construção de 12 prédios no Cais José Estelita, na área central do Recife, e a urbanização da área.

Ministério Público Federal entra na Justiça contra Projeto Novo Recife

João da Costa aprova projeto Novo Recife, sob protesto de grupo de arquitetos

Obras do projeto Novo Recife só começam no segundo semestre de 2013

Vizinhos do Novo Recife, moradores do Coque desconhecem o projeto

Audiência pública vai discutir projeto Novo Recife em março


A ação argumenta que o empreendimento pode causar dano ao patrimônio histórico e cultural brasileiro, especificamente ao Pátio Ferroviário das Cinco Pontas. Também seria prejudicado o conjunto de prédios históricios dos bairros de Santo Antônio e São José, que comporta 16 bens tombados pelo Iphan, além de ocasionar impactos urbanos e de vizinhança.


O MPF pediu o embargo das obras do projeto, aprovado no fim da gestão de João da Costa, em meio a polêmicas. O processo tramita na 12ª Vara Federal em Pernambuco.

Últimas notícias