Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Mirabilandia vai para cidade de Paulista, no Litoral Norte

jamildo
jamildo
Publicado em 02/07/2013 às 14:46
Leitura:

Foto: Google Street View

Daqui a pouco, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur), a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e o Grupo Peixoto, proprietário do Mirabilandia Park, apresentam nesta terça-feira (2), em coletiva de imprensa no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), cronograma de transferência do parque para nova área e os investimentos em Pernambuco programados pelo grupo. O tradicional parque de diversões vai para a cidade de Paulista.


O grupo de diversões arrematou no Rio de Janeiro uma área bem maior do que ocupa hoje, localizando-se em breve no quilômetro 15 da BR 101 Norte, onde fica instalado hoje o Signus Motel. O terreno pertencia a família Lundgren. Depois de quatro anos de briga com ogoverno do Estado, para que saísse do Centro de Convenções, o grupo já havia comprado no início deste ano um terreno menor, no mesmo município. O novo espaço permitirá expansão dos equipamentos e também a preservação ambiental.

O novo espaço tem de 141 hectares e é 25 vezes maior do que o terreno atual, ao lado do Centro de Convenções de Pernambuco.


No local, com mais espaço, o Mirabilandia irá instalar a maior montanha russa da América Latina e a mais veloz. O equipamemnto terá 60 metros de altura.

O equipamento já havia sido comprado há quatro anos e deveria ter sido instalado nos fundos da Fábrica Tacaruna. Como havia um litígio, o grupo não começou a instalação porque poderia perder a garantia do fabricante. Só há cinco destas montanhas russas no mundo, de acordo com o parque.


Com a ampliação dos serviços, o emprego deve passar de 200, atualmente, para 500 empregos diretos, conforme o anúncio que será feito nesta terça-feira.

Além do Signus Hotel, que fica no terreno comprado, o parque de diversões deve entrar em negoicação com uma invasão de uma comunidade local. A intenção é negociar, já havendo a intenção de cortar o terreno com uma nova via, para não impedir o acesso dos moradores para a BR.


O que se espera agora é que o Governo do Estado seja célere na avaliação das autorizações, como licenças ambientais e de instalação. Haverá 60% de área verde, mesmo com a perda de parte do terreno para comunidade local.

O grupo deve anunciar que a mudança vai começar no dia 27 de janeiro de 2014 e deve terminar no final de abril, trabalho feito por técnicos especializados e orientação dos fabricantes dos brinquedos importados.

 

Mirabilandia define prazo para sair do Centro de Convenções. Fechará no final deste ano e muda de local


Os serviços de demarcação, terraplenagem e preparação para receber as estruturas dos equipamentos começarão já neste segundo semestre.


O investimento global estimado de R$ 50 milhões, em 10 anos, inclui a aquisição do terreno, adequação, implantação, compra de brinquedos e ampliações.

A projeção inicial é que o Mirabilandia volte às atividades em 2015.


Infraestrutura


O parque promete mais atrações, devendo contar com anfiteatro (ao ar livre), um teatro climatizado e um em área aberta, espaço para eventos, aniversários, confraternizações e alimentação, tirolesa, parede de escalada, trilhas ecológicas, entre outras.


O estacionamento está projetado para 1.500 carros e 150 ônibus.


O parque registra uma média de 400 mil visitantes/ano e estima dobrar essa frequência já no primeiro ano de funcionamento em Paulista.


O Mirabilandia atua em Pernambuco há 11 anos e gera quase 200 empregos diretos. É umas das principais atrações turísticas no segmento de diversões no estado e integra o catálogo internacional da Embratur de atrativos turísticos do Brasil.


Do total de visitantes que recebe todos anos, quase 100 mil são turistas. É o único parque temático do norte-nordeste e o terceiro maior do Brasil.

Últimas notícias