Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Grupo que apoiou João da Costa só define nome na próxima semana, diz Ferro

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 05/08/2013 às 9:19
Leitura:

Foto: JC Imagem

Um dia após assumir que o seu nome era um dos que vinham sendo colocados como opção na disputa interna pela presidência do Diretório Estadual do PT em Pernambuco, o deputao federal Fernando Ferro (PT) disse ao Blog, nesta segunda-feira (5), que o grupo do qual ele faz parte - e que apoiou a candidatura rifada do ex-prefeito João da Costa (PT) à reeleição - só deve fechar um nome para encabeçar a chapa na semana que vem. O grupo se reuniu nesse domingo (4), no escritório do deputado estadual André Campos (PT).

"Não queremos lançar um nome e no mesmo dia aparecer uma dissidência", disse, alfinetando a candidatura do advogado Bruno Ribeiro. Bruno, que pertence a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), lançou-se candidato na sexta (2), com o apoio do deputado federal João Paulo (PT) e do senador Humberto Costa (PT); adversários de João da Costa na disputa interna. Na mesma sexta, uma parcela da CNB disse que não apoiaria a candidatura de Bruno e iria compor com outra chapa.

Leia também: Oposição petista ainda não tem nome definido


Fernando Ferro diz que nome está posto para presidência do PT em Pernambuco


Ex-advogado da Fetape tem nome lançado como candidato a presidente do PT no Estado, pela ala de Humberto Costa


CNB terá mais de uma chapa na eleição da presidência estadual. Humberto Costa será surpreendido


Petista da CNB contesta candidato de Humberto Costa a presidente do PT no Estado

"Nós definimos que essa questão de nome é uma coisa posterior", explicou Ferro. Ele disse que o grupo foi procurado por pessoas da CNB e de outras correntes do PT e foi pedido um tempo para avaliar os nomes que estão sendo colocados por eles, o que inclui o nome do próprio Fernando Ferro. Por isso, ao longo desta semana eles estaram tendo conversas isoladas com essas pessoas, em busca de uma composição.

Últimas notícias