Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Eduardo Campos aceita renúncia de Wilson Damázio

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 19/12/2013 às 17:45
Leitura:



Com informações de Jamildo Melo

O governador Eduardo Campos acaba de anunciar que aceitou a entrega do cargo do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio. Damázio, homem forte do Governo Campos e responsável pelo Pacto pela Vida, falou ao Jornal do Commercio sobre o abuso sexual de policiais a jovens que vinham sendo acompanhadas há semanas, entre elas, duas menores e chocou ao dizer: "Não sei por que mulher gosta tanto de farda."

Em seu lugar, entra o atual secretário executivo da pasta, Alessandro Carvalho. Como Damázio, ele também é delegado da Polícia Federal. Wilson Damázio está no Governo desde o primeiro mandato de Eduardo Campos. Ele assumiu a pasta em abril de 2010 no lugar de Servilho Paiva.

Eduardo aceitou a carta entregue por Damázio na tarde desta quinta-feira (19) e elogiou a postura do secretário ao pedir desculpas por meio de uma nota enviada à imprensa no início da tarde de hoje. Ele também lamentou profundamente a sua saída.  "Quem conhece Damázio sabe que ele não tem esses valores", afirmou.

O governador justificou que aceitou a renúncia de Damázio para que o episódio não interfira nos bons resultados do Pacto pela Vida. "Não pensei duas vezes. O Pacto pela Vida é o Pacto pela Vida. Eu não iria permitir que o Pacto pela Vida virasse um palco de disputas que não desejamos", disse Campos.

"Nós nos somamos a muitos que estranharam as declarações.. Os fatos falam mais do que as palavras"

Veja íntegra da nota enviada pelo Governo:

"O governador Eduardo Campos aceitou o pedido de exoneração do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, apresentado depois que declarações a ele atribuídas em reportagem do Jornal do Commercio motivaram críticas e cobranças. Ele se reuniu nesta quinta-feira (19/12) com o secretário, agradeceu pelos bons serviços prestados e designou o delegado federal Alessandro Carvalho para responder pela pasta. Eduardo enfatizou que o Pacto pela Vida seguirá seu desenvolvimento pautado em valores, "como politica de estado que é, acima de pessoas e acima de governos".

LEIA MAIS


» Damázio rebate declarações e coloca cargo à disposição


» "Não sei por que mulher gosta tanto de farda"

 

Últimas notícias