Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Julio Lóssio reduz de 23 para 9 o número de secretarias em Petrolina

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 30/01/2014 às 13:12
Foto: Igo Bione/JC Imagem
Foto: Igo Bione/JC Imagem
Leitura:

Foto: Igo Bione/JC Imagem

Após cinco anos de mandato à frente da Prefeitura de Petrolina, o prefeito Julio Lóssio (PMDB) reduziu de 23 para nove o número de secretarias municipais da cidade. A mudança no organograma do município deve começar a valer a partir deste sábado (1º). A promessa da prefeitura é que as mudanças causarão apenas "alterações pontuais" no quadro funcional dos servidores.

O prefeito não excluiu nenhuma das agências e companhias publicas da cidade, mas fez incorporações, como as pastas de Esportes e Cultura, que passam para Educação e as de Mulher e Acessibilidade, que passam a integrar a Secretaria de Cidadania.

A partir de fevereiro, o prefeito irá tratar com as Secretarias Municipais de Governo, Planejamento, Fazenda, Educação, Saúde, Cidadania, Infraestrutura, Cidadania e Desenvolvimento Econômico. Outras pastas extraordinárias poderão se unir a essas.

Em novembro do ano passado, o Blog de Jamildo revelou a intenção do prefeito em reduzir para pelo menos dez o número de secretarias de Petrolina. "Tenho observado que não devemos colocar sob nosso controle direto mais de dez pessoas", justificou na época.

Lóssio anunciou as mudanças no final do quinto ano de governo, logo após ser reempossado pela Justiça Eleitoral. O peemedebista foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por supostamente pedir voto durante uma cerimônia de regularização fundiária durante as eleições de 2012.

Durante o período em que Lóssio esteve afastado da prefeitura, o deputado federal Fernando Filho (PSB), segundo colocado nas eleições daquele ano, prometeu que reduziria o número de cargos caso assumisse o comando do município.

O projeto com as mudanças na estrutura administrativa do município foi encaminhado à Câmara de Vereadores em dezembro e aprovado no início deste ano. A sanção ocorreu na última segunda-feira (27).

Leia também: Julio Lossio quer reduzir para 10 o número de secretarias em Petrolina

Últimas notícias