Em Miami, Romero Britto diz que está pronto para pintar quadro de Eduardo Campos presidente

jamildo
Cadastrado por
jamildo
Publicado em 05/02/2014 às 18:03
brito FOTO:
Leitura:

800px-Romero_Britto_e_Dilma_Rousseff_2011

 

 

 

 

 

 

 

Roberto Stuckert Filho/ PR

Depois de ter feito um retrato estilizado da primeira presidenta do Brasil, em 2010, o artista plástico pernambucano Romero Britto, radicado há 28 anos nos Estados Unidos, disse ao Blog de Jamildo, em Miami, que está pronto para homenagear igualmente o conterrâneo e presidenciável Eduardo Campos, em 2015.

“Já estou pronto para produzir o quadro. Ele só precisa vencer as eleições”, afirmou, de muito bom humor e após um largo sorriso, em seu escritório e ateliê, no centro de Miami, na Flórida, nesta terça-feira.

Diplomático, Romero Britto evitou comentar o que tem ouvido dos amigos americanos sobre a sucessora de Lula. Em 2010, Britto afirmou ter feito questão de votar na petista lá mesmo.  No começo de 2011, o artista plástico disse achar a presidente Dilma Rousseff "uma coisa maravilhosa".

A sua próxima visita ao Brasil está programada para depois do Carnaval, ao Recife, no começo de abril, quando pode participar de eventos relacionados a Copa do Mundo. Neste momento, o artista plástico curte a criação de uma barbie na copa, com a boneca sendo retratada com as cores fortes que caracterizam a obra do artista.

Dono de galeria em Miami e no aeroporto da cidade, além do próprio Atelier, o autor, conhecido por seus murais ultracoloridos, estava muito feliz e comemorando o fato de ter recebido uma área de 12 mil metros quadrados da cidade que adotou como nova casa nos Estados Unidos para a construção de um espaço definitivo, para produção e exposição de seus trabalhos. O novo estúdio deve servir ainda como um novo equipamento turístico da cidade.

O quadro foi entregue a presidente Dilma Rousseff no dia 14 de fevereiro de 2011. Dilma aparece com pinturas nas bochechas que lembram o personagem Pablo do programa "Qual é a Música?", do SBT.

O retrato, de 1 x 1,5 m, era a mesma imagem publicada no final de janeiro de 2011 na "The New York Times Magazine", revista dominical do jornal "The New York Times". O anúncio de página inteira foi pago pelo artista.

Os dois haviam se encontrado em 2010, no Rio de Janeiro, na inauguração do Hospital da Mulher, em São João de Meriti (RJ), em março de 2010, quando a campanha eleitoral estava a pleno vapor.

Segundo Romero Britto, a então candidata mostrou interesse por seu trabalho. Com a vitória, o artista decidiu de fazer um quadro da presidente. "Foi uma homenagem às mulheres brasileiras e ao Brasil.", disse, na época

 

Últimas notícias