Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Após assalto e morte, Riacho das Almas pede reforço de segurança ao Estado

jamildo
jamildo
Publicado em 17/03/2014 às 12:08
Leitura:

Um supermercado foi assaltado na manhã desta segunda-feira (17) no centro de Riacho das Almas, no Agreste do Estado. Durante a ação criminosa, de acordo com a polícia, um funcionário do estabelecimento foi baleado e ficou ferido.

Segundo informações policiais, a investiga foi praticada por dois homens armados que chegaram ao local em uma motocicleta – de cor e placa não identificadas. Ao anunciar o assalto, a dupla foi surpreendida por clientes e funcionários do supermercados que começaram a jogar produtos em direção dos suspeitos.

Depois da reação, os assaltantes começaram a atirar e um dos disparos atingiu um dos profissionais do estabelecimento. A vítima foi socorrida ao hospital local, inicialmente.

Sobre os lamentáveis fatos que aconteceram hoje pela manhã em Riacho das Almas, a prefeitura informou que já está ciente da situação e que está tomando providências que cabem ao município.

O prefeito Mário Mota (PSB) já havia se reunido na última semana com o chefe da Casa Militar do Estado, Coronel Mário Cavalcanti, e solicitou reforço na segurança do município.

Nesta segunda-feira (17), o gestor se reunirá também com o secretário de segurança pública do Estado de Pernambuco, Alessandro Carvalho, para comunicar a situação e também pedir reforço policial às autoridades competentes.

A Prefeitura de Riacho das Almas informou ainda que prestou os primeiros socorros à vítima identificada como Gilson Inácio da Silva, de 36 anos, na Unidade Mista João Soares da Fonseca e posteriormente fez a transferência do paciente para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

No entanto, Gilson não resistiu à gravidade dos ferimentos e infelizmente faleceu.

“A prefeitura reforça que prestará toda a assistência à família da vítima, e se coloca à disposição.”

Os bandidos seguem foragidos e a quantia levada por eles ainda não foi revelada. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

Últimas notícias