Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Boa notícia. Bonito vai ganhar um serviço de teleférico

jamildo
jamildo
Publicado em 17/03/2014 às 14:57
Leitura:

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-PE) assinou a ordem de serviço do teleférico de Bonito, município do Agreste bastante procurado pelos praticantes do ecoturismo e turismo de aventura.

O teleférico fará o percurso entre o Pátio de Eventos e a Igreja de Nossa Senhora de Montserrat, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade.

A secretaria está investindo R$ 4,7 milhões para a construção e implantação do teleférico, que deverá estar pronto em setembro deste ano.

Desde ontem (16), a população de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, passa a contar com mais um importante equipamento turístico: o Parque da Cidade (Rua Joaquim Souto, s/n – Nossa Senhora das Graças), um complexo de lazer de 37 mil m2 com pistas de cooper (1.100 m), skate (500 m2) e bicicross (2.200 m2); espelho d´água; anfiteatro para 1.500 pessoas; praça das artes; biblioteca; posto de enfermagem; lojas e estacionamento com 140 vagas.

A obra é uma realização da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), que investiu R$ 6,4 milhões para a construção do parque.

A realização desses projetos faz parte da missão da Setur-PE em fomentar o turismo no interior de Pernambuco.

“O Parque de Gravatá e o Teleférico de Bonito são obras estruturadoras para o turismo dessas cidades. Não tenho dúvidas que elas contribuirão significativamente para o aumento do fluxo de visitantes”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Adailton Feitosa.

Últimas notícias