Varas Cíveis do Recife podem funcionar com horário estendido ainda neste ano

Blog de Jamildo
Cadastrado por
Blog de Jamildo
Publicado em 07/05/2014 às 11:46
Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
Leitura:

Foto: BlogImagem

Em entrevista à Rádio JC News, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Frederico de Almeida Neves, revelou que espera que as 34 Varas Cíveis do Recife funcionem com horário estendido ainda em 2014. A proposta que amplia o funcionamento para o período de 7h às 19h está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e ainda precisará ser sancionada pelo governador João Lyra Neto (PSB).

A tramitação na Alepe, porém, estaria ocorrendo com bastante agilidade. Segundo o desembargador, a proposta já passou em todas as três comissões da Casa e deve ser levada para Plenário em breve.

Ouça a íntegra da entrevista no site da Rádio JC News.

Além da medida, também está na Assembleia uma proposta que cria duas câmaras regionais do TJPE, que vão permitir levar a atuação do Tribunal para o interior do Estado, descentralizado julgamentos e administração.

No momento, o TJPE avalia a instalação de duas câmaras regionais. A primeira deve ser instalada em Caruaru, no Agreste, e a segunda em Petrolina, no Sertão.

Os dois projetos são os principais já colocados em prática pela gestão de Frederico Neves, que assumiu o Judiciário pernambucano há 90 dias.

Últimas notícias