Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Justiça suspende todos os processos no Conselho de Ética contra vereadores de Caruaru

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 02/06/2014 às 10:53
Leitura:

Todos os processos que corriam na Comissão de Ética da Câmara contra os dez vereadores de Caruaru presos durante a Operação Ponto Final, por suspeita de cobrança de propina, foram suspensos por determinação judicial. Decisão do juiz José Fernando, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Caruaru determinou a suspensão dos processos de ética contra os vereadores Val das Rendeiras (PROS), Evandro Silva (PMDB) e Eduardo Cantarelli (Solidariedade) na última sexta-feira (30).

Já haviam sido suspensos os processos contra os vereadores  Val do DEM, Louro do Juá (Solidariedade), Jajá (sem partido), Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB), Jadiel Nascimento(PROS) e Neto(PMN).

Os processos na Comissão de Ética eram disciplinares e poderiam resultar na aplicação de qualquer medida disciplinar prevista no Regimento da Casa. A própria defesa dos vereadores, porém, esperava por um pedido de cassação dos mandatos.

A decisão determina que a Comissão de Ética deixe de julgar os processos até que seja analisado um mandato de segurança que pede a nulidade de todos os processos disciplinares contra os vereadores na Casa.

A Operação Ponto Final foi deflagrada pela Polícia Civil em 18 de dezembro do ano passado. Segundo a polícia, os vereadores estariam exigindo R$ 2 milhões em propina para aprovar um projeto de BRT para a cidade orçado em R$ 250 milhões.

Cinco dos vereadores já retomaram os mandatos e outros cinco devem reassumir os cargos entre esta segunda (2) e terça-feira (3). São Neto (PMN), Val das Rendeiras (PROS), Val de Cachoeira Seca (PROS), Evandro Silva (PMDB) e Pastor Jadiel Nascimento (PROS).

Leia também: Em Caruaru, Câmara Municipal abre processo de apuração contra vereadores pela Operação Final

Seis vereadores de Caruaru têm processo de cassação suspenso

Últimas notícias