Paulo Câmara terá o dobro do tempo de TV de Armando Monteiro

Blog de Jamildo
Cadastrado por
Blog de Jamildo
Publicado em 24/07/2014 às 12:28
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Leitura:

Fotos: Divulgação

Com informações de Júlio Cirne, repórter do Blog.

Com uma coligação de 21 partidos, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) terá o dobro do tempo de TV que o seu principal adversário, o senador Armando Monteiro Neto (PTB). Sorteio realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no final da manhã desta quinta-feira (24) definiu que o candidato socialista terá exatamente 10 minutos e 26 segundos na propaganda eleitoral no rádio e na TV. Já Armando, ficou com quatro minutos e 57 segundos.

Zé Gomes Neto (PSOL) ficou com um minuto e 16 segundos no guia. Os demais candidatos - Jair Pedro (PSTU), Pantaleão (PCO) e Miguel Anacleto (PCB) - ficaram com um minuto e seis segundo cada um.

Na disputa para o Senado, o ex-ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB) ficou com cinco minutos e 19 segundos. O deputado federal João Paulo (PT) terá dois minutos e 35 segundos. Os outros três candidatos aparece com cerca de 40 segundos.

No tempo dedicado à campanha dos cargos de deputado federal, a Frente Popular para deputado Federal  ficará com a maoir parte do tempo, aproximadamente treze minutos, seguida da Pernambuco vai mais longe, com seis minutos e 11 segundos. O restante dos 25 minutos serão ocupados pela coligação Mobilização por Poder Popular (PSOL/PMN).

Para a campanha de depuado estadual, o tempo de TV será distribuído entre sete coligações. A frente popular é a que possui o maior tempo, 7 minutos e 33 segundos, seguida da Pernambuco vai mais longe, com 4 minutos e 35 segundos, além da coligação Pernambuco que eu quero, com 2 minutos e 16 segundos. As demais coligações e candidatos ficaram com tempos inferiores a 1 minuto e 30 segundos.

O tempo para cada coligação é definido seguindo regras estipuladas pelo TSE de acordo com o número de parlamentares que cada partido possui na Câmara Federal. O horário eleitoral obrigatório irá ao ar na televisão de segunda a sábado e em dois momentos ao dia: das 13h às 13h30 horas e 20h30 às 21h, com os programas dos candidatos a presidente e deputado federal exibidos às terças e quintas-feiras e aos sábados. Já os programas dos candidatos a governador, senador e deputado estadual serão apresentados às segundas, quartas e sextas-feiras.

Últimas notícias