Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Debate da Metrópole é marcado por faltas. Albanise e Simone Fontana criticam adversários e expõem propostas

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 19/09/2014 às 22:13
Leitura:

Candidatos ao Senado de Pernambuco - Simone Fontana e Albanise Pires. Foto: BlogImagem Candidatos ao Senado de Pernambuco - Simone Fontana e Albanise Pires. Foto: BlogImagem

Sem a presença dos dois candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto para o Senado - João Paulo (PT) e Fernando Bezerra Coelho (PSB) - as candidatas do PSOL e do PSTU, Albanise Pires e Simone Fontana, tiveram a oportunidade de expor as propostas voltadas para a comunidade LGBT.

As candidatas foram elogiadas pelos presentes pelo empenho em participar do debate e os faltosos receberam críticas dos participantes. Entre elas, a omissão com as causas do segmento.

Com discurso semelhante e propostas convergentes, Albanise e Simone apresentaram compromissos como a adoção de crianças por casais homoafetivos. As duas afirmaram o empenho em lutar pela criminalização da homofobia e garantiram ser favoráveis à adoção de crianças por casais homossexuais.

"Essa é uma questão de ampliação de direitos", falou Albanise. Já Simone defendeu um tratamento igualitário.

"Casais homossexuais devem ter o mesmo direito dos casais heterossexuais", pontuou a candidata do PSTU, afirmando o compromisso em defender políticas públicas para defender a adoção de crianças por casais homossexuais e a ampliação do acesso à saúde para o segmento LGBT.

Albanise e Simone afirmaram que os rivais eram omissos com a causa LGBT por faltar ao debate organizado pelo Movimento Gay Leões do Norte.

"É importante que o eleitor preste atenção em quem vai votar e observar se não existem fundamentalistas na chapa", alertou Albanise.

Albanise aproveitou o espaço para disparar críticas contra os principais adversários. "João Paulo e Fernando Bezerra se amparam no que fizeram no Executivo, mas não apresentam propostas para o Senado”, criticou a candidata. "É preciso coragem para assumir os compromissos", acrescentou.

A candidata do PSOL também defendeu a criação de uma delegacia especializada para atender casos de homofobia e clínicas habilitadas na rede pública para fazer a cirurgia de mudança de sexo.

Apesar do esforço das candidatas em debater o tema, os organizadores do encontro precisaram chamar a atenção do público em vários momentos para evitar conversas paralelas durante a apresentação na boate Metrópole.

Na fala final, Albanise criticou a militância paga dos outros candidatos, cujo barulho excessivo atrapalhou a continuidade do debate. "Vocês veem o compromisso de certas candidaturas. Eles nem vêm e ainda mandam torcidas organizadas para atrapalhar o debate", disparou a candidata.

Últimas notícias