Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Família Campos ganha fã clubes no Instagram. Filhos são chamados de "príncipes"

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 19/10/2014 às 17:34
Leitura:

Fã clubes da família Campos no Instagram publicam fotos de Eduardo, Renata e filhos. Imagem: reprodução Fã clubes da família Campos no Instagram publicam fotos de Eduardo, Renata e filhos. Imagem: reprodução

Nas últimas semanas, pelo menos dois fã clubes da família do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido em agosto, surgiram no Instagram, rede social criada para o compartilhamento de fotos. As contas @fcorgulhofamiliacampos e @familiacamposfc publicam fotografias de Eduardo, da viúva Renata, e dos cinco filhos do casal: Maria Eduarda, João, Pedro, José e Miguel, nascido em janeiro deste ano.

As imagens são de atos públicos ou de momentos privados que foram compartilhados pelos próprios irmãos em suas respectivas contas no aplicativo. Os filhos de Eduardo e Renata são geralmente chamados de "príncipes". "E eu pensando que príncipes a cavalo não existiam", diz a legenda de uma das fotos em que Pedro Campos aparece montando em um animal.

Filhos de Eduardo Campos e Renata são chamados de "príncipes" no Instagram. Imagem: reprodução Filhos de Eduardo Campos e Renata são chamados de "príncipes" no Instagram. Imagem: reprodução

A primeira conta surgiu no dia 24 de setembro e conseguiu juntar 575 seguidores. A mais recente foi criada no dia 6 deste mês, um dia depois do primeiro turno das eleições presidenciais, e já amealhou 198 fãs.

A maior parte das postagens traz apenas mensagens de carinho para com os meninos. Pouquíssimos posts têm um viés político. "Creio que tua missão seja ocupar o lugar que foi do teu avô, depois do teu pai e um dia quem sabe será seu", afirma a legenda de uma foto que mostra João Campos discursando.

"Por Eduardo eu voto 40. Mas não só por ele, mas pelo Brasil, por Pernambuco, por Zé, Miguel e todas as outras crianças que são o futuro do País", publicou a outra conta no dia da votação, fazendo menção ao número do PSB, partido a que Eduardo Campos pertencia.

Há três dias, uma das contas postou uma foto em que Miguel "dá a língua" para o ex-presidente Lula (PT), registrada durante o velório de Eduardo Campos no Recife. "Momento foto e divo da vida", afirma a legenda.

LEIA TAMBÉM:

>> João Campos rebate alegações de que teria denunciado campanha irregular de Dilma na UFPE

>> Dois meses depois da morte, Eduardo Campos ganha primeiro busto em Pernambuco

>> “A família de Eduardo Campos não é um partido”, diz a prima do ex-governador

>> Na casa de Renata Campos, Aécio Neves grava para o guia eleitoral

>> No Recife, família e aliados de Eduardo Campos pedem voto para Aécio Neves

Descendentes do ex-governador Miguel Arraes, os filhos de Eduardo e de Renata costumam ter uma atuação política discreta até a morte do pai, em meio à campanha presidencial. A partir de então, Renata, João, Maria Eduarda e Pedro se engajaram na eleição do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) para o Governo de Pernambuco.

Poucas postagens tem tom político. Imagem: reprodução Poucas postagens tem tom político. Imagem: reprodução

CURTIDAS - Criada a quase um mês, a primeira conta no Instagram comemora o fato de já ter chamado atenção dos Campos. No último dia 1º, Pedro Campos curtiu uma das postagens do fã clube. "Isso pra mim se chama amor. Obrigada pelo reconhecimento baby", afirmava o texto de agradecimento.

A namorada do jovem, Augusta Carneiro, havia curtido uma foto dele no fã clube no dia anterior. No dia 2, foi a vez de Lara Santana, namorada de João. Oito dias depois, Tomas Alencar, namorado de Maria Eduarda, também curtiu algumas das fotos no perfil.

Últimas notícias