Petrolina entra no roteiro da visita de Dilma

Blog de Jamildo
Cadastrado por
Blog de Jamildo
Publicado em 20/10/2014 às 22:11
Leitura:

Reunião do PT com representantes dos partidos da base aliado. Foto: Guga Matos/JC Imagem. Reunião do PT com representantes dos partidos da base aliado. Foto: Guga Matos/JC Imagem.

Os petistas ainda estão acertando os últimos detalhes, mas tudo indica que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, deve realizar uma rápida passagem por Petrolina, Sertão do Estado, antes da visita aos municípios de Goiana e Recife nesta terça-feira (21).

Inicialmente, a cidade sertaneja estava incluída no périplo petista, mas por incompatibilidade de agendas havia sido cortada. Durante a plenária do PT, nesta segunda-feira (20), o senador Humberto Costa, coordenador da campanha do PT no Estado, adiantou que a cidade voltou ao itinerário. Aliado do PT, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), também confirmou que os preparativos da visita estão sendo finalizados.

Petrolina deu uma vitória expressiva a Dilma no primeiro turno. Na cidade a petista recebeu 51, 16% dos votos válidos. Marina ficou em segundo lugar com 39,93% dos votos.

"Tem uma grande caminhada amanhã pela manhã [em Petrolina] que será realizada pela Articulação do Semiárido (ASA) e deve reunir 20 mil pessoas. Vai gente da Bahia, de Pernambuco e de vários Estados do Nordeste, e eles estavam insistindo muito para ela ir e o ex-presidente Lula a convenceu a fazer a viagem", explicou Costa.

Em setembro, o ex-presidente Lula participou de um comício em Petrolina para defender a candidatura de Dilma e do candidato Armando Monteiro.

Depois de passar por Petrolina, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff (PT) participam de agendas em Recife e Goiana.

Os dois chegarão por volta das 13h e seguem para o município de Goiana, na Zona da Mata. O primeiro compromisso de Lula e Dilma é uma visita à fábrica da Fiat.

Panfleto com convocação para caminhada. Foto: Guga Matos/JC Imagem. Panfleto com convocação para caminhada. Foto: Guga Matos/JC Imagem.

De lá, seguem para um comício no Centro da cidade com representantes de movimentos sociais e entidades sindicais, como a CUT e a Fetape. A visita a Fiat está prevista para as 13h30. Depois, às 14h30, haverá um comício em Goiana, na Rua Nunes Machado, no Centro de Goiana.

Às 17 horas, eles participam de caminhada no Recife. A concentração será no Parque 13 de Maio. De lá a caminhada segue para a Rua do Hospício, depois pegará a Avenida Conde da Boa Vista,  Avenida Guararapes, Dantas Barreto e será encerrado no Pátio do Livramento.

Últimas notícias