Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

No Recife, Dilma fala em extinção dos tucanos e pede que não sobrem nem penas

jamildo
jamildo
Publicado em 21/10/2014 às 20:19
Leitura:

No final de seu discurso na noite desta terça-feira (21), na Praça da Independência, no Centro do Recife, a presidente Dilma Rousseff (PT) pediu que os pernambucanos não deixassem o retrocesso tomasse conta do Brasil, em uma referência aos adversários.

“Dia 26 vamos dar uma derrota em regra nos tucanos. Não vamos deixar nenhuma pena de tucano presa por aí. Vamos deixar elas espalhadas”, alfinetou a candidata petista à reeleição.

No discurso, a presidente repetiu que o Brasil não se ajoelha diante do FMI e prometeu que a mudança iria continuar, com mais segurança, mais educação, mais obras, contra a ‘herança maldita’ dos tucanos.

Ela também disse que ajudou Pernambuco porque precisava tirar o atraso dos tucanos, além de ter feito uma associação direta com a fábrica da Fiat, em Goiana.

Ao seu lado, além do presidente Lula, apenas o senador do PT Humberto Costa, eleito com a ajuda de Eduardo Campos. os candidatos derrotados ao governo do Estado, Armando Monteiro Neto, e ao Senado, João Paulo, subiram no carro de som, mas foram mantidos à distância.

Repetindo o que disse nos debates de TV, Dilma disse ainda que os tucanos, quando governaram, proibiram a construção de escolas técnicas e ressaltou que as gestões petistas “espalhou escolas técnicas pelo País”.

Últimas notícias