Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Em visita ao Túnel da Abolição, deputados criticam atrasos na obra e apontam estruturas inacabadas

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 26/03/2015 às 14:21
Leitura:

Deputados da bancada de oposição visitam obras do Túnel da Abolição. Foto: Divulgação. Deputados da bancada de oposição visitam obras do Túnel da Abolição. Foto: Divulgação.

Os deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) visitaram as obras do Túnel da Abolição, na Madalena, Zona Oeste do Recife, nesta quinta-feira (26), e apontaram falhas estruturais no projeto, que ainda não tem data para ser entregue à população.

O tráfego de veículos no local seria liberado no dia 15 de março, mas o prazo estaria muito apertado para os ajustes finais da obra.

Dentre os problemas apontados pelos parlamentares estão infiltrações no túnel e trechos paralisados como o de uma escada que daria acesso ao terminal BRT próximo à estrutura. Durante a visita, os deputados constataram ainda que o BRT do Elevado da Caxangá também não está concluído e receberam relatos de populares de que ele tem sido usado como ponto de venda e consumo de drogas.

Outra constatação foi a de que o Terminal Integrado da IV Perimetral, no cruzamento da Avenida Caxangá com a BR-101, está em situação crítica.

Paralisado, ele já tem partes quebradas, está tomado pelo mato e tem vigas enferrujando. Os deputados também notaram que o acesso ao local é livre, pois não encontraram na entrada nenhum segurança tomando conta da obra.

A obra, avaliada em R$ 16 milhões, faz parte do corredor Leste-Oeste. A escavação teve início em 2013 e a previsão inicial de término era de dez meses, a tempo da Copa do Mundo no Brasil. Em 2015, o atraso completou um ano.

Durante a visita, o líder da bancada de oposição, Silvio Costa Filho (PTB), recebeu uma ligação do secretário das Cidades, André de Paula, que colocou-se à disposição dos parlamentares para falar sobre o andamento e situação estrutural das obras.

"Reconhecendo o papel da oposição, o secretário disse que quer nos receber para detalhar o andamento das intervenções na área de mobilidade do Recife, que estão sob a responsabilidade da pasta. Além destas obras paralisadas, é importante que o Governo do Estado apresente novas soluções para resolver o problema do transporte público e da mobilidade no Recife e Região Metropolitana", disse Silvio, que vistoriou as obras ao lado dos deputados Julio Cavalcanti (PTB) e Álvaro Porto (PTB).

Últimas notícias