Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Humberto Costa diz que vai processar ex-gerente da Petroquímica Suape por calúnia

jamildo
jamildo
Publicado em 26/03/2015 às 10:27
Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado
Leitura:

A assessoria de comunicação do Senador Humberto Costa (PE), líder do PT no Senado, disse ao Blog de Jamildo que vai processar ex-gerente da Petroquímica Suape Carlos Alberto Nogueira Ferreira por calúnia. De acordo com o gabinete, vídeo do ex-gerente tem conteúdo criminoso contra a honra do senador Humberto Costa.

Humberto Costa tenta barrar vídeo na Justiça. Ex-gerente da Petroquímica Suape diz que construtoras desviaram R$ 14 milhões para campanha do PT

“Do ponto de vista jurídico, as acusações de caráter calunioso, difamatório e injurioso ensejarão pedido de indenização por dano moral, na seara cível, e a devida responsabilização criminal do autor, no campo penal”, informou. “O senador Humberto Costa disse ainda que repudia de forma veemente os ataques contra a sua honra”.

O senador desqualifica o servidor e reclama que o vídeo tem autoria anônima e foi gravado ‘em condições desconhecidas’.

“(trata-se de) um cidadão, de discurso desarticulado, que faz acusações criminosas contra a honra do senador Humberto Costa”

“Se desconhece o histórico do responsável pelas acusações criminosas”, diz. “(a acusação é) feita por alguém sobre quem não se tem qualquer referência”, acrescenta.

Nesta quarta-feira, o senador Humberto Costa requereu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco que retirasse da Internet o citado conteúdo, por meio de uma Ação Cautelar Inominada com Pedido de Liminar, que corre na 19ª Vara Cível.

A assessoria informou ainda que a ação foi protocolada no dia 19 de março passado.

Últimas notícias