
O ex-presidente Lula bebeu um gole da cerveja Itaipava, na inauguração da fábrica do grupo Petrópolis, em Itapissuma, na Zona Norte do Grande Recife.
Após tomar um copo de Itaipava, ironizou os políticos e as limitações em público.
"Minha assessoria vai ficar puta porque político não pode aparecer em evento público bebendo cerveja. Mas eu não tenho cargo público, eu não recebo dinheiro público, então eu posso fazer o que eu quiser.", afirmou.
O ex-presidente Lula foi contratado pelo grupo Petrópolis para fazer uma palestra motivacional para força de vendas, no encerramento da festa, na unidade de Itapissuma (PE), na Zona Norte do Grande Recife.
O valor do cachê não é revelado. Lula já fez uma palestra semelhante na Bahia, em novembro de 2013, quando o grupo inaugurou a unidade de Alagoinhas, a 100 quilômetros de Salvador.
Com um cachê de R$ 350 mil, em agosto de 2011, o ex-presidente Lula desembarcou no Recife para uma palestra remunerada na abertura da 31ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor (Abad) e Sweet Brazil International, realizada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) no Centro de Convenções. O então governador pernambucano Eduardo Campos também participou.