Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Para retribuir homenagem a Eduardo, Renata Campos prestigia José Queiroz

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 23/06/2015 às 17:57
Leitura:

Renata Campos e os filhos participam de São João de Caruaru. Foto: Divulgação/Secom Caruaru Renata Campos e os filhos participam de São João de Caruaru. Foto: Divulgação/Secom Caruaru

Fugindo dos holofotes, a ex-primeira-dama do Estado Renata Campos evitou participar dos festejos juninos em Caruaru. Mas, para retribuir a homenagem feita pela gestão  municipal ao ex-governador Eduardo Campos, que faleceu em um acidente aéreo em agosto passado, Renata participou, a convite do prefeito de Caruaru, José Queiroz, de um jantar para pouquíssimos convidados.

A viúva estava acompanhada dos filhos e de alguns ex-secretários da gestão socialista. Apesar do clima acirrado na cidade por causa das eleições municipais, convidados presentes ao jantar afirmam que política não entrou no cardápio. "Relembramos histórias com Eduardo, falamos sobre o São João. Foi algo bem íntimo, só para a família", disse o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), filho de Zé Queiroz.

» Em Caruaru, João Lyra busca aproximação com José Queiroz para eleições municipais

Renata prestigiou o grupo dos Queiroz no momento em que o ex-governador João Lyra Neto (PSB) tem feito gestos para se aproximar do núcleo político do prefeito de Caruaru. O objetivo seria fortalecer a pré-candidatura da deputada estadual Raquel Lyra (PSB) à prefeitura em 2016. A aliança enfrenta resistências no grupo do gestor de Caruaru.

Desde 2012, nas eleições municipais, os dois grupos políticos enfrentam tensão política. Na ocasião, João Lyra não apoiou a reeleição do prefeito e chegou a fazer críticas à gestão, mesmo ainda filiado ao PDT. Em meio às costuras políticas, José Queiroz não demonstra pressa para lançar o pré-candidato à sucessão. Na frente popular, o nome do deputado estadual Tony Gel (PMDB) também vem sendo apontado como potencial candidato.

O jantar com o prefeito de Caruaru durou pouco mais de duas horas e Renata não participou de nenhum outro compromisso na cidade.

O encontro aconteceu no Alto do Moura e teve a presença de Laura, Jorge e Marcelo Gomes. Renata foi acompanhada dos filhos Pedro, Maria Eduarda e Miguel. O ex-secretário de comunicação Evaldo Costa e o ex-chefe da Casa Militar Coronel Mário Cavalcanti participaram do jantar.

Últimas notícias