Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Com afastamento de Aldo Guedes, Décio Padilha assume Copergás

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 20/07/2015 às 21:08
Leitura:

Décio Padilha e Thiago Norões. Foto: Divulgação Décio Padilha e Thiago Norões. Foto: Divulgação

Após o afastamento de Aldo Guedes da presidência da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), o ex-secretário estadual da Fazenda Décio Padilha assumiu nesta segunda-feira (20) o comando da distribuidora. Aldo pediu na última terça-feira (14) afastamento do cargo por causa das investigações da Polícia Federal dentro da operação Lava Jato em Pernambuco.

A posse de Padilha aconteceu na sede da companhia, durante reunião do Conselho de Administração, composto por representantes dos acionistas da distribuidora: o Governo de Pernambuco, a Gaspetro e a Mitsui Gás e Energia do Brasil. A reunião e a posse foi comandada pelo presidente do Conselho Administrativo da Copergás e secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões.

O novo presidente assume a Copergás com uma rede de gasodutos de 600 km e uma média de 3 milhões de metros cúbicos de gás natural/dia, fornecidos para os segmentos industrial, geração, cogeração, residencial, comercial, veicular e termelétrico. Décio Padilha substitui Aldo Guedes, que solicitou afastamento da presidência da Companhia no início da semana passada.

Entre as obras estruturadoras que terão prosseguimento na nova gestão, a principal é o gasoduto Caruaru-Belo Jardim, com 52,7 km de extensão e capacidade para transportar 500 mil metros cúbicos de gás natural/dia. Esta é mais uma etapa da interiorização do gás natural, uma das diretrizes do Governo Estadual para garantir desenvolvimento a todas as regiões.

Formado em administração pela UPE, Padilha, além da Fazenda, já ocupou cargo de diretoria na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Também foi titular das pastas da Administração durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos.

Últimas notícias