Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

João Lyra pode trocar PSB pelo PSDB se partido não rumar com Raquel Lyra em Caruaru

jamildo
jamildo
Publicado em 25/08/2015 às 22:11
Foto: Raul Buarque/SEI
Foto: Raul Buarque/SEI
Leitura:

Sem alarde, na semana passada, o ex-governador João Lyra visitou o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, para tratar da situação de Caruaru, onde ele espera o apoio do partido para a candidatura da deputada estadual Raquel Lyra, pelo PSB, para a prefeitura de Caruaru. O encontro contou com a presença da deputada.

Na oportunidade, Paulo Câmara pediu um tempo para voltar a falar sobre o assunto, até o final do mês, tempo que discutiria no partido um encaminhamento.

Nesta terça-feira, de tarde, também sem alarde, João Lyra, com Raquel Lyra, manteve um encontro com o presidente do PSB, Sileno Guedes, na sede do partido, para discutir os critérios para a definição do nome do partido em Caruaru. Na conversa, mais uma vez, o ex-governador reafirmou que Raquel Lyra era pré-candidata, considerando que Sileno reafirmou que o PSB teria candidato na capital do Agreste.

João Lyra reafirmou que vai respeitar o prazo solicitado pelo governador, mas informou que vinha de um almoço com o presidente estadual do PSDB, Antônio Moraes, que fez nesta tarde um convite para que os dois representantes de Caruaru entrassem no PSDB, de olho nas eleições do próximo ano. Aécio Neves e José Serra já teriam feito o gesto do convite, destacando que é um nome sem mácula e ex-governador do Estado.

Nesta quarta ou quinta-feira, no Recife, o ex-governador terá uma reunião com o prefeito Geraldo Júlio, para discutir que destino vai tomar. João Lyra deve reafirmar que pretende continuar dentro do partido, mas que conta com opções partidárias, caso não receba reciprocidade.

Em Caruaru, o prefeito José Queiroz trabalha pela indicação do nome do socialista Jorge Gomes, vice-prefeito da cidade.

Últimas notícias