Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Antônio Moraes diz que será honra para PSDB receber João e Raquel Lyra

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 26/08/2015 às 13:44
Leitura:

Foto: João Bita/Alepe Foto: João Bita/Alepe

Presidente estadual do PSDB, o deputado Antônio Moraes agiu como bombeiro para apagar as declarações exaltadas da nota enviada mais cedo pelo diretório municipal de Caruaru sobre o possível ingresso do ex-governador João Lyra e a deputada Raquel Lyra no partido. Na nota, o grupo político expõe que não tem "nenhum interesse na filiação" da dupla. Moraes colocou panos quentes, afirmou que a executiva municipal será respeitada no processo, mas ponderou que a opinião não reflete o sentimento da maioria dos membros do diretório.

Em conversa com o Blog, Moraes contou que almoçou com o ex-governador João Lyra e com Raquel Lyra nessa terça-feira (25) e na ocasião o socialista sinalizou a intenção de ingressar no PSDB caso o PSB não encampe a candidatura de Raquel para prefeitura de Caruaru.

João Lyra pode trocar PSB pelo PSDB se partido não rumar com Raquel Lyra em Caruaru

"Qualquer partido se sentiria honrado em ter em seus quadros políticos como o ex-governador João Lyra e a deputada estadual Raquel Lyra. São políticos de muitos predicados", afirmou.

Segundo Moraes, na conversa com Lyra, o ex-governador mostrou disposição em ingressar no PSDB caso não haja espaço para o lançamento da candidatura de Raquel Lyra pelo PSB.

Moraes ressaltou ainda que nenhuma decisão será tomada sem que o diretório municipal seja consultado previamente. "Já liguei para o presidente municipal e disse que não existe isso de não aceitar ninguém. O que eles não querem é que as decisões passem por cima deles e isso não vai acontecer", assegurou o deputado. "Não acho que fariam qualquer tipo de veto [aos Lyra]", acrescentou.

Segundo o presidente do partido, a insatisfação partiu de um membro do PSDB e não reflete o sentimento da maioria.

Atualmente, o nome tucano que está sendo colocado em Caruaru é o do empresário Djalma Cintra, irmão do senador Douglas Cintra (PTB).

Últimas notícias