Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

"Japonês da Federal", que já ganhou até música, pede convocação de agentes para combater a corrupção

jamildo
jamildo
Publicado em 18/12/2015 às 14:47
Leitura:

Newton Ishii, o japonês da PF pede a convocação dos excedentes do concurso da Polícia Federal.Agentes Federais do Brasil

Posted by Agentes Federais do Brasil on Quinta, 17 de dezembro de 2015

O agente da Polícia Federal Newton Ishii, conhecido por "japonês da Federal" e famoso por suas constante presença em prisões da Operação Lava Jato, fez um apelo no Facebook nesta quinta-feira (17).

Em vídeo publicado na página "Agentes Federais do Brasil", Ishii pede a convocação dos excedentes do concurso da PF. "Precisamos de vocês para juntar as forças e combater a corrupção", diz.

O "japonês da PF" tem caído na simpatia dos brasileiros e até já virou marchinha de Carnaval. A música homenageia a Lava Jato após Ishii aparecer nos áudios das conversas do senador Delcídio do Amaral. "Ai meu Deus/ me dei mal/ bateu à minha porta/ o Japonês da Federal!", diz o refrão da música.

https://www.youtube.com/watch?v=ylud9uuanpc

Além da canção, o japonês também deve marcar presença no próximo Carnaval em forma de máscara. O molde com os traços de Ishii devem ser produzidos ainda nesta sexta (18) em uma fábrica no Rio de Janeiro.

Últimas notícias