Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

'Gestão do sistema prisional pernambucano é uma piada de mau gosto', diz Marília Arraes

jamildo
jamildo
Publicado em 24/01/2016 às 18:02
Leitura:

Foto: Reprodução da internet Foto: Reprodução da internet

Após a recente fuga de detentos do Complexo Prisional do Curado no último sábado (23), a vereadora Marília Arraes (PSB) usou sua página nas redes sociais para criticar e cobrar o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a respeito do sistema prisional do Estado.

"A gestão do sistema prisional pernambucano é uma piada de mau gosto. Que esperança de humanização do sistema podemos ter se esse governo, este mesmo que aí está, deixou que o concurso feito em 2009 expirasse em julho do ano passado e deixando de convocar 360 agentes penitenciários aprovados?", indagou.

LEIA TAMBÉM:

Paulo Câmara prometeu finalizar presídio de Itaquitinga há exatamente um ano da fuga deste sábado

> Veja momento da explosão no muro do Complexo do Curado

Vídeo registra correria dos presos na fuga do Complexo Prisional do Curado

Marília Arraes reprova ausência de Geraldo Julio em evento com Dilma

Na publicação, a vereadora elencou medidas para melhorar a situação carcerária pernambucana. Entre elas, a realização urgente de concurso público para o cargo de agente penitenciário e de auditoria independente sobre as condições do sistema penitenciário de Pernambuco e conclusão do presídio de Itaquitinga.

"Em menos de uma semana, duas fugas em massa de presos usando o mesmo modus operandi em duas penitenciárias da Região Metropolitana evidenciam que há algo de podre no reino da Dinamarca", disse.

Últimas notícias