Foto: Reprodução da internet
Após a recente fuga de detentos do Complexo Prisional do Curado no último sábado (23), a vereadora Marília Arraes (PSB) usou sua página nas redes sociais para criticar e cobrar o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a respeito do sistema prisional do Estado.
"A gestão do sistema prisional pernambucano é uma piada de mau gosto. Que esperança de humanização do sistema podemos ter se esse governo, este mesmo que aí está, deixou que o concurso feito em 2009 expirasse em julho do ano passado e deixando de convocar 360 agentes penitenciários aprovados?", indagou.
LEIA TAMBÉM:
> Paulo Câmara prometeu finalizar presídio de Itaquitinga há exatamente um ano da fuga deste sábado
> Veja momento da explosão no muro do Complexo do Curado
> Vídeo registra correria dos presos na fuga do Complexo Prisional do Curado
> Marília Arraes reprova ausência de Geraldo Julio em evento com Dilma
Na publicação, a vereadora elencou medidas para melhorar a situação carcerária pernambucana. Entre elas, a realização urgente de concurso público para o cargo de agente penitenciário e de auditoria independente sobre as condições do sistema penitenciário de Pernambuco e conclusão do presídio de Itaquitinga.
"Em menos de uma semana, duas fugas em massa de presos usando o mesmo modus operandi em duas penitenciárias da Região Metropolitana evidenciam que há algo de podre no reino da Dinamarca", disse.