Em nota enviada ao Blog, a Associação de Praças de Pernambuco (Aspra–PE) afirmou que o sentimento é de frustração da diretoria quanto a postura do secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Pedro Eurico, que em audiência na Assembleia Legislativa do Estado que aconteceu nessa terça-feira (02) revelou ter dado o número de celular a detentos do sistema prisional.
Tão logo terminou a audiência, o presidente da associação, José Roberto Vieira, se aproximou do secretário para cobrar maior atenção para aos profissionais de segurança pública, especialmente os policiais militares.
“Diariamente, os PMs arriscam suas vidas dentro dos presídios, com equipamentos precários e em guaritas sem iluminação e a menor estrutura de proteção. O mais frustrante é que estamos há dias tentando contato com Pedro Eurico. Enquanto os presos tem acesso direto a ele. É, no mínimo, uma falta de respeito para com o trabalho da tropa”, conclui o presidente.