Foto: André Nery / JC Imagem
Além de políticos, a posse do jovem João Campos, 22 anos, no cargo de chefe de gabinete de Paulo Câmara, nesta tarde, foi prestigiada por toda sua família. A mãe Renata Campos, a avô Ana Arraes, ministra do TCU, e o tio Antônio Campos, candidato em Olinda nas eleições deste ano, participaram do evento. A solenidade ocorre é realiza no Palácio do Campo das Princesas, nesta quinta-feira 18.
O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, bem como o ex-governador João Lyra, estiveram entre os presentes. O ex-governador João Lyra Neto recebeu, na noite desta quarta-feira (17), um telefonema do novo chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, convidando-o para a posse.
O partido, que trabalha para lançar o rapaz nas eleições do próximo ano a deputado federal, tenta dar uma simbologia especial à nomeação, como se o garoto estivesse seguindo os passos do pai. A imprensa oficial chega a citar que Eduardo Campos começou sua vida como chefe de gabinete do avô. Na verdade, o primeiro emprego público do socialista foi como chefe de gabinete de Jarbas Vasconcelos, na prefeitura do Recife.
O governador Paulo Câmara anunciou a mudança no seu secretariado nesta quarta, de forma discreta. Para a chefia de gabinete, foi chamado o filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, de 22 anos, que é secretário de organização do PSB estadual.
Foto: André Nery / JC Imagem
Com 22 anos e estudante de Engenharia Civil na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), João Campos é filho do ex-governador Eduardo Campos e de Renata Campos.
“Desde muito jovem, o novo chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco acompanhou o pai nas campanhas eleitorais e também no exercício dos mandatos políticos e dos cargos exercidos por Eduardo”, justificou o governo.
A nomeação causou polêmica nas redes antissociais.
Em balanço, Marília Arraes chama nova política de trupe falsária
João Campos respondeu aos ataques. Ele disse, de público, que não aceitava críticas baseadas em preconceito.