Aécio Neves defende projeto de lei de José Serra sobre pré-sal

jamildo
Cadastrado por
jamildo
Publicado em 25/02/2016 às 10:45
Leitura:

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, fez pronunciamento em apoio ao projeto de lei 131, do senador José Serra (PSDB-SP) que, aprovado, flexibilizará as regras da exploração do pré-sal, mantendo todas as garantias hoje asseguradas à Petrobras.

"Esse é um projeto em favor do Brasil, em especial da Petrobras e, mais em especial ainda, de todas as empresas e daqueles que vivem e trabalham nessas empresas ligadas ao setor", afirmou.

Aécio destacou em seu pronunciamento que o projeto mantém todas as garantias atuais à Petrobras e não alterará a atuação da empresa na administração da extração do pré-sal. “Ao contrário, permitirá recuperação da empresa hoje em dificuldades financeiras em razão da má gestão do governo nos últimos anos e aos desvios de recursos sob investigação no país na Operação Lava Jato”.

"A questão essencial que a meu ver traz luzes a esta discussão, aprovada a proposta do Senador José Serra, a Petrobras continua podendo participar de qualquer leilão do pré-sal no modelo de partilha, comprando qualquer percentual do campo, como também ser a operadora. Ninguém retira da Petrobras essa prerrogativa. O que esse projeto faz? Retira da Petrobras o ônus de ter a obrigatoriedade de ter a participação de 30% e ser a operadora exclusiva desses campos quando achar que isso não é necessário. Na verdade, esse projeto retira da Petrobras esse ônus e dá a ela o bônus da escolha".

"Hoje, o Senado da República tem uma possibilidade histórica de corrigir erros crassos, erros gravíssimos deste governo, em benefício da Petrobras, daqueles que construíram essa extraordinária empresa, orgulho de todos os brasileiros, daqueles que trabalham no setor. Mas, principalmente, é hora de o Senado da República dizer um "sim" ao Brasil e uma virada de página definitiva no atraso, na irresponsabilidade", afirmou o senador.

Últimas notícias