Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Oposição já contabiliza 361 votos a favor do impeachment

jamildo
jamildo
Publicado em 14/04/2016 às 18:12
Leitura:

Foto:Antonio Cruz/Agência Brasil "É um número bastante razoável para quem precisaria de 342 votos", disse o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). Foto:Antonio Cruz/Agência Brasil

Estadão Conteúdo - Partidos de oposição refizeram a contabilidade de votos e, de ontem para hoje, dizem ter conseguido mais 12 deputados a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com a nova conta, são 361 votos favoráveis ao impedimento, 128 contra e 24 indecisos. Ontem, eram 349 a favor, 127 contra e 37 indecisos.

LEIA TAMBÉM:

Com 30 deputados, PTN, PHS, PSL, PROS e PEN anunciam 26 votos pró-impeachment

> Líder diz que governo tem quase os 172 votos necessários para barrar impeachment de Dilma

"É um número bastante razoável para quem precisaria de 342 votos. Eles não conseguem mais angariar votos pela simpatia ao governo. Eles conseguem única e exclusivamente a compra de votos, o que é muito ruim para aquele que está dentro do Parlamento", afirmou o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

LEIA TAMBÉM:

Comitê pró-impeachment contabiliza 358 votos a favor do afastamento de Dilma

> “Não acreditem em estimativas de votos que dão vitória a eles”, diz Humberto Costa sobre votação

Para os oposicionistas, é natural ainda haver 24 indecisos a três dias da votação do impeachment. "São pessoas que faziam parte do governo e permanecem indecisas", disse Sampaio.

"Alguns parlamentares não querem se expor diante da pressão, da barganha e do jogo pesado do governo", afirmou Mendonça Filho (DEM-PE).

Últimas notícias