Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Ex-aliado do PT, Cristovam Buarque faz duras críticas para justificar voto no sim

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 11/05/2016 às 19:48
Leitura:

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF), declarou seu voto a favor da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff explicando a surpresa com que sua escolha pode ser recebida por partidários do Governo. Ex-governador do Distrito Federal quando filiado ao PT e ministro da Educação do primeiro Governo Lula, Cristovam lembrou seu início de vida pública ao lado das forças de esquerda mas fez uma crítica ao 'movimento', que ele vê exaurido e corrompido.

"Por incrível que pareça eu voto pela admissibilidade com a mesma convicção que fiz ao redor do palácio do governador Miguel Arraes para que ele não fosse derrubado", disse, lembrando que fez parte do grupo que queria impedir a saída de Arraes após o golpe militar em 1964.

Cristovam criticou a forma com que seus antigos aliados comandam o País. "Foi a esquerda que envelheceu, não eu. Ela mostra desapego à democracia, dando preferência ao assistencialismo do que à transformação".

Na hora de fundamentar seu voto, continuou a bater forte: "É um voto contra o estelionato eleitoral e a arrogância no exercício do poder no lugar do que deveria ser diálogo".

Últimas notícias