Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Posse de Fernando Filho no governo Temer constrange banda do PSB em Pernambuco

jamildo
jamildo
Publicado em 12/05/2016 às 19:39
Fernando Filho rebate críticas de Júlio Lóssio.
Fernando Filho rebate críticas de Júlio Lóssio.
Leitura:

Nesta quinta-feira (12), o deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB) tomou posse como ministro das Minas e Energia, no governo Temer.

Sem alarde, fontes no PSB, sob reserva, diziam que estavam aguardando a "desfiliação" de Felipe Carreras, deputado federal licenciado e atual secretário de Turismo de Pernambuco.

Carreras prometeu que iria se desfiliar, caso algum parlamentar do PSB se tornasse ministro e não fosse punido.

"Se um membro do PSB participar do governo Temer e não for punido pelo partido, vou pedir minha desfiliação. Vou escrever isso para Carlos Siqueira”, disse Carreras ao Blog de Jamildo, nesta quarta-feira (11).

"Não há a mínima disposição do PSB de punir Fernando Filho. Ele e seu pai tem muita força nas duas bancadas do Congresso. Carreras vai ter que cumprir agora sua ameaça, sob pena de ficar desmoralizado no partido", ironizou a fonte, sob reserva.

Segundo informações de bastidores, Fernando Filho não será punido.

O PSB nacional vai fazer "vistas grossas", tentando passar a "versão" de que Fernando Filho é da "cota pessoal" do presidente Temer.

Outra informação de bastidores é que tem gente, no próprio PSB de Pernambuco, "abismada" com a falta de "tato político" de Paulo Câmara e Geraldo Júlio, ao romperem com o PSDB e DEM exatamente quando dois quadros pernambucanos das legendas são "apoderados" em dois ministérios estratégicos.

"Eduardo, especialmente em seu segundo governo, deixou uma lição: aliado não se dispensa", lembra um socialista.

Últimas notícias