Após críticas, Temer confirma Maria Sílvia Bastos como nova presidente do BNDES

Blog de Jamildo
Cadastrado por
Blog de Jamildo
Publicado em 16/05/2016 às 19:19
Foto: reprodução de vídeo da FGV
Foto: reprodução de vídeo da FGV
Leitura:

Estadão Conteúdo - A Presidência da República confirmou nesta segunda-feira (16) que a executiva Maria Sílvia Bastos será a nova presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em substituição a Luciano Coutinho. O anúncio ocorre após o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) sofrer críticas de que não havia nomeado mulheres para integrar o primeiro escalão de seu governo.

LEIA TAMBÉM

» Posse de ministros de Temer confirma ausência de mulheres no primeiro escalão

» Henrique Meirelles adia anúncio de equipe e de presidente do BC para terça-feira

» PT vai usar impopularidade de Temer contra governo

Maria Sílvia é doutora em economia e foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), entre 1999 e 2002. Também foi secretária de Fazenda do Rio de Janeiro no governo do ex-prefeito Cesar Maia (1993-1996). A executiva foi ainda pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBRE/FGV) e sócia de consultoria, além de trabalhar na Empresa Olímpica Municipal (EOM) na prefeitura do Rio de Janeiro.

» Novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não vai retirar CPMF do Congresso

ELOGIO - O ministro do Planejamento, Romero Jucá, elogiou a indicação de Maria Sílvia Bastos Marques . "É um convite para alguém competente e experiente para fazer um bom trabalho", afirmou, ao chegar para uma reunião no Ministério de Minas e Energia (MME) sobre a Eletrobras.

» Temer nomeia advogado de Eduardo Cunha para Jurídico da Casa Civil

» Michelzinho escolhe marca do governo Temer e vira meme na web; veja

"O presidente (em exercício) Michel Temer a escolheu pela sua competência", acrescentou, ao ser questionado sobre a ausência até este momento de mulheres em cargos de alto escalão no governo Temer. Maria Sílvia é ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), ex-secretária de Finanças da prefeitura do Rio e ex-diretora do próprio BNDES.

Últimas notícias