Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Enquete: Romero Jucá deve permanecer no cargo de ministro do Planejamento?

jamildo
jamildo
Publicado em 23/05/2016 às 10:53
Leitura:

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, concede entrevistaWilson Dias/Arquivo Agência Brasil O ministro do Planejamento, Romero Jucá, concede entrevista. Foto: Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil

Em conversas ocorridas em março passado, e divulgadas pela Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (23), o ministro do Planejamento, senador licenciado Romero Jucá (PMDB-RR), sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma “mudança” no governo federal resultaria em um pacto para “estancar a sangria” representada pela Operação Lava Jato, que investiga ambos.

LEIA MAIS:

>> Defesa de Jucá admite que ele conversou com Sérgio Machado

>> Romero Jucá afirma que ‘caiu a ficha do PSDB’ sobre operação Lava Jato

>> Michel Temer diz a procuradores que não barrará Lava Jato

Na última sexta-feira (20), o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Romero Jucá dentro de investigação sobre suposto desvio de verbas federais em obras municipais.

O inquérito aponta que Jucá, como senador, elaborava emendas parlamentares (verbas inseridas no Orçamento por deputados e senadores) direcionando recursos federais para o município de Cantá (RR).

>> Veja os diálogos de Jucá sobre a Lava Jato e acordão nacional

>> Em diálogos gravados, Jucá fala em pacto para deter avanço da Lava Jato

A Procuradoria Geral da República diz ter evidências de que o prefeito da cidade na época dos fatos, Paulo Peixoto, teria realizado licitações superfaturadas e repassado a Jucá parte das verbas, a título de comissão pela apresentação das emendas.

>> Janot pede inclusão de Renan, Jucá, Raupp e Barbalho em inquérito sobre Belo Monte

>> Empresário diz à PF que aceitou ser laranja de Jucá em emissora de TV

>> Temer financiou candidaturas com doações de empresas da Lava Jato

Já no sábado, 21, o Blog noticiou que o empresário Geraldo Magela Fernandes da Rocha, de 65 anos, declarou à Polícia Federal, em inquérito que tramita no STF, que aceitou atuar como laranja de Jucá, na abertura e funcionamento de uma emissora de televisão em Boa Vista, no estado de Roraima.

>> Empresas da Lava Jato doaram a 12 ministros de Temer

>> Jucá diz que não há previsão de aumento de impostos em curto prazo

>> Janot pede que STF investigue Renan e Jucá por esquema de corrupção

Diante do cenário turbulento, o Blog de Jamildo quer saber sua opinião: Romero Jucá deve permanecer no cargo de ministro do Planejamento do Governo do presidente interino Michel Temer?

Últimas notícias