Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Gravação de Jucá "demonstra a verdadeira razão do golpe", diz Berzoini

jamildo
jamildo
Publicado em 23/05/2016 às 13:06
Leitura:

Berzoine

Estadão Conteúdo - Em vídeo postado na página da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), no Facebook, o ex-ministro Ricardo Berzoini diz que a revelação do diálogo entre Romero Jucá e o ex-dirigente da Transpetro Sérgio Machado "demonstra a verdadeira razão do golpe praticado contra a democracia e contra o mandato legítimo de Dilma".

LEIA MAIS:

>> PDT vai entrar na terça-feira com pedido de cassação contra Jucá

>> Líder do DEM defende que Jucá seja afastado do governo Temer

>> Defesa de Jucá admite que ele conversou com Sérgio Machado

>> Romero Jucá afirma que ‘caiu a ficha do PSDB’ sobre operação Lava Jato

"O objetivo é frear a Lava Jato, o objetivo é empurrar para debaixo do tapete as investigações (do escândalo da Petrobras)", afirmou. O ex-ministro diz que é preciso exigir a demissão de Romero Jucá e investigar a relação do presidente em exercício Michel Temer com esse diálogo.

[facebookvideo https://www.facebook.com/DilmaRousseff%2Fvideos%2F1126040514116205%2F&show_text=false&width=560&t=0' width='560' height='315' style='border:none;overflow:hidden' scrolling='no' frameborder='0' allowfullscreen='true' allow='autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share' allowFullScreen='true'>

>> Empresário diz à PF que aceitou ser laranja de Jucá em emissora de TV

>> Michel Temer diz a procuradores que não barrará Lava Jato

>> Enquete: Romero Jucá deve permanecer no cargo de ministro do Planejamento?

Na avaliação do ex-ministro da gestão petista, o diálogo "mostra um pretendente a ser ministro do golpe conversando com uma pessoa que estava sendo investigada e eles tentando tramar para encontrar no impeachment a forma de frear a apuração e investigação dos crimes praticados."

>> Veja os diálogos de Jucá sobre a Lava Jato e acordão nacional

>> Em diálogos gravados, Jucá fala em pacto para deter avanço da Lava Jato

>> Janot pede inclusão de Renan, Jucá, Raupp e Barbalho em inquérito sobre Belo Monte

Berzoini diz que o povo brasileiro tem o direito de saber tudo sobre essas gravações. "Não é possível admitir que um diálogo como este não seja efetivamente investigado a fundo. É um escândalo, uma vergonha, um produto do governo golpista de Eduardo Cunha, Michel Temer e Romero Jucá", disse.

Últimas notícias