Ministro da Cultura de Temer vem ao Recife nesta sexta, mesmo dia que Dilma

Blog de Jamildo
Cadastrado por
Blog de Jamildo
Publicado em 16/06/2016 às 19:50
Foto: Beto Barata/PR
Foto: Beto Barata/PR
Leitura:

O atual ministro da Cultura, Marcelo Calero, vai visitar a sede da Orquestra Criança Cidadã, no bairro do Cabanga, na Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (17), às 10h. O projeto é incentivado pelo ministério através da Lei Rouanet.

O coordenador da Orquestra, juiz João Targino, vai mostrar ao ministro as instalações da escola de música e a luteria, oficina de concerto e reparo de instrumentos. Os músicos da orquestra vão se apresentar para Calero.

LEIA TAMBÉM

» Temer edita MP que recria Ministério da Cultura

» Contra fim do Ministério da Cultura, manifestantes ocupam prédio do Iphan no Recife

» “Ao dar posse a Calero estou homenageando a cultura nacional”, diz Temer

Calero estará na capital pernambucana horas antes da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), que tem evento na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) às 13h. A petista também estará em ato no Pátio do Carmo, marcado para as 15h.

O ministro esteve no centro de uma polêmica sobre a extinção do Ministério da Cultura pelo presidente interino Michel Temer (PMDB) logo que assumiu o poder, com o afastamento de Dilma. Dias após nomear Calero para a Secretaria Nacional de Cultura, então vinculada ao Ministério da Educação, com o pernambucano Mendonça Filho à frente, Temer voltou atrás e recriou a pasta.

» Ironizando governo Temer, Kleber Mendonça Filho responde Ministro da Cultura

» Ministro da Cultura chama manifestação contra ‘golpe’ em Cannes de irresponsável

» Manifestantes fazem ‘beijaço’ contra Bolsonaro e Feliciano na Comissão de Cultura da Câmara

Temer enfrentou pressão de movimentos de artistas com a ocupação de prédios do ministério em diversas cidades, incluindo o Recife. Por aqui, os manifestantes continuam fazendo atos pelas políticas públicas para a área.

Últimas notícias