Sílvio Costa vai apresentar requerimentos para confirmar se Temer encontrou Machado

Blog de Jamildo
Cadastrado por
Blog de Jamildo
Publicado em 16/06/2016 às 16:10
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

Com informações da Folha de S. Paulo

O deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE), aliado da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), vai apresentar requerimentos à Aeronáutica e ao Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (16), para saber se houve um encontro entre o presidente interino Michel Temer (PMDB) e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado na Base Aérea de Brasília.

Machado afirmou na delação premiada dele que Temer pediu doação de recursos ilícitos para a campanha do então peemedebista Gabriel Chalita (atualmente no PDT) à Prefeitura de São Paulo. Essa solicitação, negada pelo presidente interino, teria sido em conversa em uma sala reservada da base aérea, em 2012.

LEIA TAMBÉM

» Temer amplia tom contra Sérgio Machado e diz que acusação é irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa

» Machado aponta Temer, Sérgio Guerra e outros políticos em propinas da Transpetro

"Não acho provável que Machado tenha relatado um encontro desses se não tivesse certeza de que há registro sobre ele", afirmou Sílvio Costa à Folha de S. Paulo. Machado afirmou na delação que a entrada dele na base aérea foi registrada.

RESPOSTA - Temer declarou à imprensa mais cedo, sem responder perguntas de jornalistas, que a acusação de Machado é "irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa". "Não deixarei passar em branco essas acusações levianas", afirmou. "Falo com palavras indignadas e ao meu estilo para registrar que essa leviandade não pode prevalecer", acrescentou. Com a fala à imprensa, Temer abandonou de vez a ideia de fazer um pronunciamento em cadeia nacional da rádio e TV. Com as denúncias envolvendo seu nome, aumentou o temor de panelaços.

» PT estuda novo pedido de impeachment de Temer com base em delação de Sérgio Machado

» Machado revela propina de R$ 1 milhão para Aécio e caixa 2 do PSDB em 1998 e 2000

Últimas notícias