Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Turbulência: deputado entra com representação para que PF investigue morte de foragido

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 27/06/2016 às 20:05
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O deputado estadual Edilson Silva (PSOL) entrou, nesta segunda-feira (27), com o requerimento no Ministério Público Federal (MPF) pedindo que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defenda junto ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que a Polícia Federal entre na investigação da morte do empresário Paulo César de Barros Morato, que era o único foragido da Operação Turbulência.

LEIA TAMBÉM

» Corpo de foragido da Operação Turbulência só deve ser liberado uma semana após morte

» Papiloscopista defendeu nova perícia; Polícia Civil admite falha de comunicação

» Gleide Ângelo rebate Sinpol e reafirma que só fez um pedido de perícia

"A sociedade pernambucana está estarrecida com os desdobramentos desse caso, e resta intransponível a desconfiança da população local com a condução dos trabalhos de investigação pela Polícia Civil de Pernambuco, visto que há fortes indícios de ingerências externas no trabalho daquela polícia científica", acusa Edilson Silva no texto para Janot. "Frise-se que o atual governador do Estado de Pernambuco, Paulo Henrique Saraiva Câmara, que detém o comando da Secretaria de Defesa Social a qual a Polícia Civil está vinculada, é filiado ao PSB, partido sobre o qual, ao menos em tese, recai suspeita de beneficiamento no esquema criminoso investigado", afirma ainda. Leia o texto completo:

 

Após investigar a compra do jatinho usado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), que morreu após queda do avião durante a campanha presidencial de 2014, a Polícia Federal descobriu um esquema de lavagem de dinheiro com atuação principalmente em Pernambuco. Segundo a PF, há indícios de que os recursos eram desviados da Petrobras e da Transposição do Rio São Francisco supostamente para campanhas do socialista.

» Homicídio é praticamente descartado pela polícia em caso de foragido da Operação Turbulência encontrado morto

» Carro de empresário encontrado morto será leiloado com outros bens apreendidos pela Operação Turbulência após investigação

» Empresário foragido da Operação Turbulência é encontrado morto em motel de Olinda

A operação foi deflagrada pela PF na última terça-feira (21), com cinco mandados de prisão preventiva. Poucas horas após a primeira prisão, Morato chegou ao motel em Olinda onde foi encontrado morto na noite da quarta (22). A Polícia Civil acredita que ele tenha falecido ainda na terça e praticamente descartou nas investigações a tese de que ele tenha sido vítima de homicídio.

» Provas usadas na Operação Turbulência são de inquérito sobre suposta propina na campanha de Eduardo Campos em 2010

» Agora na Operação Turbulência, FBC volta a ser citado em suposto esquema para campanha de Eduardo Campos

» Empresa que comprou jatinho usado por Eduardo Campos está em nome de um pescador

Últimas notícias