Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Leitura de parecer de Anastasia sobre impeachment de Dilma será dia 2 de agosto

Blog de Jamildo
Blog de Jamildo
Publicado em 06/07/2016 às 16:59
Foto: Marcelo Camargo/ABr
Foto: Marcelo Camargo/ABr
Leitura:

A leitura do relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG) sobre o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) já tem dia e hora. A sessão da comissão especial para analisar o impedimento da petista foi confirmada pelo presidente do colegiado, Raimundo Lira (PMDB-PB), para o dia 2 de agosto, uma terça-feira, ao meio-dia. A fase de produção de provas acabou nesta quarta-feira (6), com a leitura da defesa de Dilma pelo advogado dela, José Eduardo Cardozo.

LEIA TAMBÉM

» Dilma se diz alvo de complô, reafirma inocência e faz apelo a senadores

Com a leitura do parecer do tucano sobre o impeachment marcada para 2 de agosto, a discussão sobre o relatório deve ser no dia seguinte e a votação pela comissão do impeachment, no dia 4. Há apenas um pernambucano no grupo, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).

» Lula assume articulações contra o impeachment

» Humberto Costa diz que Comissão do Impeachment caminha para o fim “sem provar crime de Dilma”

Embora não haja mais sessões até 2 de agosto, os trabalhos sobre o impedimento continuam. O prazo para que a acusação envie as alegações finais ao colegiado é de uma semana, desde esta quinta (7) até a outra, 12 de julho. A defesa deverá apresentar os argumentos finais entre os dias 13 e 27 de julho. A partir daí até 1º de agosto, o relator poderá elaborar seu parecer sobre o caso.

Últimas notícias